22.1 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

Deic de Nova Venécia desarticula organização criminosa especialista em furto de motocicletas nas regiões norte e noroeste do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDeic de Nova Venécia desarticula organização criminosa especialista em furto de motocicletas nas regiões norte e noroeste do Estado - Notícias da Polícia Civil ES


A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Nova Venécia e a Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros realizaram, nessa sexta-feira (04), uma operação contra uma organização criminosa especializada em furto de motocicletas nas regiões norte e noroeste do Espírito Santo, e nos Estados de Minas Gerais e Bahia. Ao todo, três pessoas foram presas e foram apreendidas duas armas de fogo e 35 placas de veículos.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de São Mateus e de Nova Venécia, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) dos estados de Minas Gerais e da Bahia, além d Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As investigações apontam que a quadrilha era composta por mais de dez integrantes e com variadas divisões de tarefas, isto é, a parte operacional atuava dando o suporte aos furtadores como compra de chaves falsas, dinheiro e monitoramento para não serem presos. Já a parte de execução, em que realizavam os furtos, utilizavam jovens e adolescentes que levavam as motocicletas para serem adulteradas.

“Após o furto, eles vendiam os produtos adulterados em classificados e Facebook, nas cidades do norte do Estado. Eles também realizavam furtos de motocicletas em Minas Gerais e na Bahia”, conta o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Nova Venécia, delegado Marclo Cruz.

Durante a operação, os policiais localizaram no bairro Colina, em São Mateus, um desmanche. Neste local, foram apreendidas 35 placas de veículos furtados. Além disso, foi preso um homem de 29 anos, apontando como um dos líderes da associação criminosa.

Durante buscas realizadas no bairro Fátima, em São Mateus, na casa de um homem de 29 anos, apontado como líder da organização criminosa, foram encontrados um revólver, uma pistola e uma arma calibre 22. Ele não estava na residência, mas um senhor de 78 anos estava no local, assumiu a posse dos materiais e foi preso. Ele não participava da organização criminosa. Quando foi encaminhado à Delegacia, o senhor pagou fiança arbitrada pelo delegado de plantão e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Já o homem de 29 anos foi preso pela PRF, que começou a monitorar o veículo nas estradas e descobriu que ele tinha passado em Governador Valadares, em Minas Gerais, e foi abordado em Teófilo Otoni, no mesmo Estado, onde foi preso. Ele estava com outro homem que conseguiu fugir. Dentro do carro, haviam dois capacetes indicando que eles estavam indo furtar motocicletas. Será pedido a transferência dele para o Espírito Santo.

Um outro homem foi preso no bairro Terra Fresca, também no município. Ele era responsável por furtar as motocicletas. As investigações continuam.

Texto: Matheus Zardini

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas