17 de julho de 2025
PolíciaDeic conclui inquérito do latrocínio que vitimou policial militar - Notícias da Polícia Civil ES

Deic conclui inquérito do latrocínio que vitimou policial militar – Notícias da Polícia Civil ES

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) concluiu as investigações do latrocínio ocorrido no dia 18 de fevereiro contra o sargento Romania, no bairro Joana D’arc, em Vitória. Dos cinco suspeitos de participarem do crime, três se encontram presos e são réus no processo que tramita na Justiça. As informações foram passadas em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (14), na Chefatura da Polícia Civil.

As investigações apontaram que cinco pessoas estão envolvidas no crime. Dois homens, de 21 e 43 anos, foram presos no decorrer das investigações. Também durante o andamento do Inquérito Policial (IP), um adolescente se apresentou com a arma utilizada no crime. Outros dois indivíduos de 21 e 33 anos têm mandados de prisão em aberto e estão foragidos.

Durante a coletiva, o responsável pela investigação, delegado Brenno Andrade, esclareceu que o crime não teve relação com a profissão da vítima. “Os criminosos queriam fazer um assalto em uma distribuidora de bebidas em Cariacica, porém a loja estava fechada. Eles tiveram a ideia de ir para o bar em Joana D’Arc, porque acreditavam que o dono do estabelecimento também atuava como agiota e poderia haver valores guardados ali”, explicou. 

Segundo as investigações, no momento do crime, os suspeitos não identificaram o policial militar que estava no bar e acreditavam que ele era segurança do local. Outras pessoas que estavam no bar foram encaminhadas em fila para um quarto, enquanto o policial foi para um local diverso, onde foi morto. “O suspeito de 21 anos efetuou um disparo de arma de fogo e o outro indivíduo, de 33, efetuou mais dois”, relatou o delegado Brenno Andrade.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Transporte de Cargas (DCCTC), delegado Gabriel Monteiro, os criminosos têm envolvimento em outros crimes. “Temos três inquéritos policiais de roubo a comércio, com a participação comprovada do indivíduo de 33 anos. O suspeito de 21 anos é envolvido com o tráfico de drogas”, disse.

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que acatou a denúncia, decretando a prisão preventiva de todos os envolvidos. Os suspeitos foram indiciados por latrocínio e associação criminosa.

 

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Anchieta se destaca no ES com alta taxa de alfabetização infantil segundo MEC

Anchieta se destaca no índice de alfabetização infantil Dados divulgados...

Cachoeiro fortalece parcerias no atendimento à população em situação de rua

Na terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social...

Bernardo Silva se propõe ao Real Madrid: novo capítulo na carreira do craque?

Reforço do Real Madrid? O Real Madrid concentra seus esforços...

Anchieta promove 1º Interpolos, dia repleto de esportes e diversão para crianças

Em um evento que promete agitar a Praça Esportiva...

Polícia Civil realiza prisão em Jaguaré e apreende duas armas de fogo

Polícia Civil do Espírito Santo realiza operação e apreende...

Güler e Mastantuono: A nova esperança do Real Madrid na era pós-Bellingham!

Jude Bellingham ficará fora do Real Madrid por três...

Neymar brilha e Santos bate Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro

Santos vence Flamengo por 1 a 0 com gol...

Cachoeiro ganha novos equipamentos para padaria do Banco de Alimentos na reestruturação

O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim receberá...

Senado aprova PEC que reformula pagamento de precatórios em 2026

Senado Aprova PEC 66/2023 que Altera Regras sobre Precatórios Com...
- Advertisement -spot_img