24.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

DEFESA SOCIAL BUSCA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM ESTADO PARA SEGURANÇA MUNICIPAL – Release PMI

ItapemirimDEFESA SOCIAL BUSCA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM ESTADO PARA SEGURANÇA MUNICIPAL - Release PMI

DEFESA SOCIAL BUSCA COOPERAO TCNICA COM ESTADO PARA SEGURANA MUNICIPAL

O objetivo da ao compartilhar dados e conhecimento para subsidiar trabalhos estratgicos na seara da segurana pblica de forma recproca

O Corregedor Geral Pedrada e Supervisor GCMI Da Fonseca, responsáveis pelo Núcleo de Inteligência de Inteligência, Contrainteligencia, Planejamento e Estatística (NICOPES) da Secretaria Municipal de Defesa Social de Itapemirim, realizaram uma visita técnica, no último dia 16, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP) e à Gerência de Contrainteligencia (SEI), atualmente sob comando do Tenente Henrique Tápias de Sales, para fomentar acordos de cooperação técnica nos trabalhos de inteligência da segurança pública.

O objetivo da ação é compartilhar dados e conhecimento para subsidiar trabalhos estratégicos na seara da segurança pública de forma recíproca, Estado e Município. Durante o encontro, conversaram sobre o estreitamento de laços, a capacitação de agentes e troca de informações entre o Estado e o Município de Itapemirim para o desenvolvimento das políticas de segurança pública de forma técnica e cirúrgica. 

Essa interação cumpre as metas, os princípios e ditames legais do Sistema Único de Segurança Pública, a lei n? 13.675/18 (SUSP), que tem como um dos objetivos, a Integração e Coordenação dos Órgãos da Segurança pública, desde nível Federal até o Municipal. 

A reunião resultou no prosseguimento dos atos para início do acordo de cooperação técnica, que futuramente permitirá que Estado e Município trabalhem juntos de forma estratégica e colaborativa em prol da segurança pública. 

“O trabalho em conjunto é importante para o Município e o Estado, cada qual dentro de suas competências, na missão de trazer à comunidade bem-estar e segurança. Realizar o serviço de forma planejada e estratégica otimiza os resultados garantindo uma maior eficiência dos atos institucionais. A conversa com o Tenente explicitou a proatividade e a qualidade técnica dele, ao passo que, demonstrou benefícios à sociedade em razão do trabalho conjunto entre Município e Estado” – ponderou o corregedor Pedrada.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#DEFESA #SOCIAL #BUSCA #COOPERAÇÃO #TÉCNICA #ESTADO #PARA #SEGURANÇA #MUNICIPAL
DEFESA SOCIAL BUSCA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM ESTADO PARA SEGURANÇA MUNICIPAL

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre DEFESA SOCIAL BUSCA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM ESTADO PARA SEGURANÇA MUNICIPAL siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas