Defesa Civil apresenta plano para mitigar riscos em casos de desastres naturais – Notícias de Itapemirim

0
254
Defesa Civil apresenta plano para mitigar riscos em casos de desastres naturais


Defesa Civil apresenta plano para mitigar riscos em casos de desastres naturais

O Plano de Contingncia foi apresentado nesta tera-feira (1) na sede da Prefeitura de Itapemirim.

Plano para minimizar riscos em caso de desastres naturais. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social apresentaram na manha desta terça-feira (1) o novo Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (PLANCON) de Itapemirim. O evento foi realizado no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Itapemirim, no Centro.

O documento elaborado pelas equipes da Defesa Civil traz estratégias com o planejamento, prevenção e mitigação por ocasião de fenômenos naturais adversos, bem como ações para recuperação, reabilitação e construção como resposta e gerenciamento em casos de desastres naturais.

O PLANCON foi atualizado para a prevenção, socorro e assistência às comunidades afetadas por desastres. No plano consta também todo mapeamento das áreas com histórico de ocorrências e suscetíveis a algum tipo de fenômeno natural adverso, além do mapa de abrigamento temporário em casos de necessidade.

“O plano objetiva nortear as ações da Defesa Civil e dos órgãos municipais envolvidos durante as atividades de prevenção, socorro e assistência para mitigar e reduzir e estabelecer a proteção e segurança diante de desastres”, pontuou a secretária interina de Defesa Social, Letycia Paiva.

Representantes de todas as secretarias e órgãos municipais participaram do evento.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui