26.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Decon apreende mais de 700 garrafas de vinhos irregulares em Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDecon apreende mais de 700 garrafas de vinhos irregulares em Vitória - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (Decon), realizou, nessa quarta-feira (09), uma operação de combate ao comércio clandestino de vinhos e alimentos. A ação foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de um empresário na Praia do Canto e no escritório da empresa, em Bento Ferreira, município de Vitória.

Foram encontrados mais de 700 garrafas de vinho, além de mariscos, pescados, queijos, carnes e azeites com indícios de irregularidades, que incluem produtos vencidos, produtos fracionados sem validade e produtos com rotulagem sem identificação nacional, o que podem indicar que foram importados sem autorização legal.

Foram apreendidos também computadores, celulares e documentos. Os indícios colhidos no local apontam que a mercadoria poderia estar sendo comercializada nos bairros Praia do Canto, em Vitória, e na Praia da Costa, em Vila Velha. Os documentos coletados ainda apontam a para existência de fraudes fiscais. O proprietário teve uma arma com registro vencido recolhida.

“Diante dos indícios de crime federal na importação, o fato foi comunicado à Polícia Federal (PF), que vai investigar a proveniência dos produtos. O empresário foi intimado a prestar depoimento e será investigado por crimes contra a relação de consumo, além de eventuais outros crimes, a depender da análise dos materiais apreendidos”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, delegado Eduardo Passamani Galvão.

 

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas