quarta-feira 18 de junho de 2025
PolíciaDeam e DEIC de Linhares prendem suspeito de descumprir medida protetiva contra...

Deam e DEIC de Linhares prendem suspeito de descumprir medida protetiva contra ex-companheira – Notícias da Polícia Civil ES

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares prenderam, nessa quinta-feira (27), um homem de 22 anos, no bairro Nova Esperança, em Linhares. Ele é suspeito de descumprir a Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra a ex-companheira, também de 22 anos. 

Em outubro de 2020, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito por agressões físicas e morais contra ela. Além disso, ele teria queimado as roupas da vítima, com intuito de intimidá-la. Na ocasião, foi solicitada a Medida Protetiva de Urgência (MPU), que foi deferida pela Justiça.


Já no dia 10 dezembro de 2021, a vítima estava trabalhando quando recebeu a ligação de uma vizinha informando que o ex-companheiro havia invadido a residência dela e estava quebrando todos os bens materiais. Diante das informações, a vítima ligou para a polícia e seguiu até a residência, localizada no bairro Nova Esperança.

Antes da chegada Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) ao local, o ex-companheiro ainda se apossou de uma faca e foi em direção à vítima que, com medo de morrer, fugiu. A vítima relatou ainda que, não satisfeito, ele tentou persegui-la, mas ela conseguiu fugir. 

Nessa quinta-feira (27), ao anoitecer, a vítima foi informada pelos familiares que o suspeito estava monitorando a chegada dela na residência, com outros dois homens. A vítima, então temendo o pior, se dirigiu até a delegacia e noticiou os fatos.

“Diante de todos esses fatos, representamos pela prisão que foi acolhida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo e pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Linhares. O suspeito foi localizado no local de trabalho, recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à Deam de Linhares e confessou, em parte, os fatos narrados pela vítima, alegando que a briga do casal teria iniciado depois de supostas ‘curtidas no Facebook’”, informou a titular da Deam de Linhares, delegada Silvana Paula Soeiro.

Após os procedimentos, o indivíduo foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Candidatos do PT em Cariacica divergem sobre lições da derrota em 2024

Em Cariacica, a disputa pelo comando do diretório municipal...

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta com documento falso

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta...

Coletivo contesta lei que impõe oração nas escolas de Cachoeiro e busca apoio jurídico.

O coletivo “Não Só Mais Um Silva”, de Cachoeiro...

Real Madrid enfrenta bloqueio nas negociações por Álvaro Carreras com Benfica!

Real Madrid enfrenta impasse na negociação por Álvaro Carreras,...

Vitória acolhe Sustentabilidade Brasil 2025 e destaca Governo do ES na agenda climática

Sustentabilidade Brasil 2025: A Conferência que Reúne Setores em...
- Advertisement -spot_img