23.8 C
Itapemirim
segunda-feira 22 julho 2024

Deam de Itapemirim prende homem por porte ilegal de arma de fogo   – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDeam de Itapemirim prende homem por porte ilegal de arma de fogo   - Notícias da Polícia Civil ES

O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Deam) de Itapemirim, com o apoio de policiais civis da 9ª Delegacia Regional do município, cumpriu na última quinta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em desfavor de homem de 27 anos, no bairro Itaipava, também em Itapemirim. Ele é suspeito de crime de lesão corporal qualificada, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

 

De acordo com a titular da Deam de Itapemirim, delegada Daniella Albuquerque, no dia 22 de abril deste ano, foi instaurado um inquérito policial (IP), sobre uma violência doméstica e familiar praticada pelo homem de 27 anos, em desfavor da companheira dele, também de 27 anos, causando a ela lesões corporais e ameaças. “No dia do fato, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo PT 380, taurus. O autor fugiu do local antes da chegada da polícia”, disse.

 

Na ocasião, a vítima compareceu ao plantão policial e foi ouvida, requerendo medidas protetivas de urgência (MPU). Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito. “Após o registro dos fatos, ao retornar para casa, na mesma data 22 de abril, a mulher de 27 anos foi novamente agredida fisicamente pelo seu companheiro. Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva e pelo mandado de busca e apreensão em desfavor do autor”, contou a delegada. 

 

Após o mandado de busca e apreensão ser deferido pelo judiciário, a equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Deam) de Itapemirim se dirigiu até a residência do casal, onde foi apreendida uma arma.

 

“A equipe apreendeu uma pistola de calibre .40 municiada e dois carregadores com 30 munições do mesmo calibre dentro da residência do casal, no interior de um filtro de água. Diante disso, o suspeito foi encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante delito porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagar uma fiança arbitrária pelo delegado de plantão”, informou. A investigação continua, pois o proprietário da arma de fogo apreendida na ação foi identificado e reside no Estado de Minas Gerais (MG)”, disse. 

 

 

 Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

 

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/deam-de-itapemirim-prende-homem-por-porte-ilegal-de-arma-de-fogo’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas