7 de setembro de 2025
PolíciaDeam de Itapemirim prende homem por porte ilegal de arma de fogo...

Deam de Itapemirim prende homem por porte ilegal de arma de fogo   – Notícias da Polícia Civil ES

O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Deam) de Itapemirim, com o apoio de policiais civis da 9ª Delegacia Regional do município, cumpriu na última quinta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em desfavor de homem de 27 anos, no bairro Itaipava, também em Itapemirim. Ele é suspeito de crime de lesão corporal qualificada, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

 

De acordo com a titular da Deam de Itapemirim, delegada Daniella Albuquerque, no dia 22 de abril deste ano, foi instaurado um inquérito policial (IP), sobre uma violência doméstica e familiar praticada pelo homem de 27 anos, em desfavor da companheira dele, também de 27 anos, causando a ela lesões corporais e ameaças. “No dia do fato, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo PT 380, taurus. O autor fugiu do local antes da chegada da polícia”, disse.

 

Na ocasião, a vítima compareceu ao plantão policial e foi ouvida, requerendo medidas protetivas de urgência (MPU). Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito. “Após o registro dos fatos, ao retornar para casa, na mesma data 22 de abril, a mulher de 27 anos foi novamente agredida fisicamente pelo seu companheiro. Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva e pelo mandado de busca e apreensão em desfavor do autor”, contou a delegada. 

 

Após o mandado de busca e apreensão ser deferido pelo judiciário, a equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Deam) de Itapemirim se dirigiu até a residência do casal, onde foi apreendida uma arma.

 

“A equipe apreendeu uma pistola de calibre .40 municiada e dois carregadores com 30 munições do mesmo calibre dentro da residência do casal, no interior de um filtro de água. Diante disso, o suspeito foi encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante delito porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagar uma fiança arbitrária pelo delegado de plantão”, informou. A investigação continua, pois o proprietário da arma de fogo apreendida na ação foi identificado e reside no Estado de Minas Gerais (MG)”, disse. 

 

 

 Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

 

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/deam-de-itapemirim-prende-homem-por-porte-ilegal-de-arma-de-fogo’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Tecnologia de Reconhecimento Facial Localiza Dois Homens Desaparecidos no ES

Tecnologia de Reconhecimento Facial Localiza Pessoas Desaparecidas no Espírito...

HPV em pessoas trans: urgência por medidas preventivas

Uma pesquisa realizada em centros de referência no Rio...

Real Madrid e Seleção Brasileira descartam amistoso em meio às negociações com Ancelotti

Real Madrid e Seleção Brasileira Descartam Amistoso Antes da...

Polícia Civil apreende drogas e celulares em ação em Alto Rio Novo

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Operação em Alto...

Governo do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de Colaboração

Publicação Oficial: Retomada das Atividades do Centro de Referência...

Polícia Civil prende homem em flagrante por violência doméstica em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Homem em Flagrante...

Rudiger e De Burgos: Perdão e Superação em Nome do Real Madrid em Oviedo!

Rudiger pede perdão a árbitro De Burgos após retorno...

PCES Prende Idoso Suspeito de Estuprar Ex-namorada ao Menos Cinco Vezes

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Estupro...

Huijsen, do Real Madrid, desafia provocadores do Barça: ‘Vamos falar no El Clásico!’

Huijsen revela provocações de rivais do Barcelona na Seleção...