19 de novembro de 2025
MarataízesCriança Feliz de Marataízes é premiado no PIARTE 2025 com arte infantil

Criança Feliz de Marataízes é premiado no PIARTE 2025 com arte infantil

Pequeno Artista de Marataízes é Reconhecido em Concurso

Marataízes, ES – O município de Marataízes, por meio do programa Criança Feliz, teve um destaque especial em um concurso que envolveu crianças de todo o Estado. As atividades que culminaram nesta conquista foram realizadas por meio de oficinas domiciliares, que não apenas estimularam a criatividade, mas também fortaleceram os vínculos entre as crianças e suas famílias.

Entre mais de 200 desenhos enviados pelos participantes, o pequeno Matheus Henrique Menezes Jacinto, de apenas 3 anos e residente na comunidade de Nova Canaã, destacou-se. Matheus é acompanhado pela visitadora do programa, Nathila Costa. Para parabenizá-lo pela conquista, a equipe do Criança Feliz, junto ao Secretário de Assistência Social, Washington Lopes, visitou sua residência e presenteou o jovem artista com uma cesta cheia de guloseimas.

Como parte do prêmio, o desenho de Matheus será transformado em uma obra de arte em formato de quadro, que ficará exposto na rede estadual e, posteriormente, na Prefeitura Municipal de Marataízes. Essa exibição permitirá que a população admire o talento do garoto e compreenda o impacto positivo do programa na vida das crianças atendidas.

O supervisor municipal do programa, Alex Sufiati, comentou sobre a importância dessas iniciativas, ressaltando que fortalecem o conhecimento das crianças e suas famílias no contexto local, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O resultado completo do concurso pode ser acessado na página principal da SETADES, através do link: SETADES – Concurso Piarte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro entrega novo abrigo provisório para adultos e famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

Home office cai para 7,9% em 2024, com 6,6 milhões trabalhando em casa

Queda no Home Office: Proporção de Trabalhadores que Atuavam...

Polícia Civil de Afonso Cláudio Prende Dois por Alertar sobre Blitz da PM

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Dois Homens por...

Marataízes prorroga REFIS 2025 e dá até 90% de desconto em dívidas

Marataízes Prorroga Atendimento no Setor de Dívida Ativa até...

COP30: Vila da Barca destaca os desafios da justiça climática brasileira

Vila da Barca: entre palafitas e desafios habitacionais na...

Cachoeiro imuniza mais de 20 mil animais na campanha contra raiva animal

A campanha de vacinação contra a raiva animal em...

Vendas do varejo caem 0,3% em setembro de 2025, aponta IBGE.

Vendas do Comércio Varejista encolhem em setembro de 2025,...

Anchieta promove Programa Pet Vida com castração e vacinação gratuita para pets

A Prefeitura de Anchieta, em colaboração com o Governo...

Polícia Civil do ES Prende Homem por Descumprir Medida Protetiva em Vila Valério

Polícia Civil do ES Prende Jovem por Descumprimento de...