22.8 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

Core prende homem suspeito de ameaçar testemunha e planejar morte de policiais responsáveis por prisão – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaCore prende homem suspeito de ameaçar testemunha e planejar morte de policiais responsáveis por prisão - Notícias da Polícia Civil ES

A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizou, nessa segunda-feira (20), uma operação no município de Jaguaré, que resultou na prisão de dois homens suspeitos de clonarem telefones celulares. Além disso, um dos suspeitos de 61 anos, que havia sido preso em outra operação, ameaçava testemunhas e estava planejando a morte dos policiais responsáveis pela prisão dele.

O senhor de 61 anos já havia sido preso em flagrante, com quatro armas de fogo, no dia 20 de maio deste ano, durante a “Operação Asfixia”. Ele é suspeito de fornecer armas e munições ao tráfico de drogas local, e chegou a ser denunciado, mas recebeu liberdade provisória no dia 29 de novembro.

“O indivíduo era o grande fornecedor de armas de fogo da região norte do Estado. Após sair do sistema prisional, o suspeito passou a interferir nas investigações, ameaçar testemunhas e a clonar seus aparelhos celulares. Além de estar ameaçando e planejando a morte dos policiais responsáveis pela prisão dele”, relatou o delegado que está respondendo pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, Christhian Waichert.

Nessa segunda-feira (20), foram realizados os cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão na casa de um senhor no bairro Laquini, em Jaguaré, e na loja de um homem de 31 anos, no bairro Centro, no município. As investigações apontam que o senhor era responsável por clonar telefones celulares com o auxílio do homem de 31 anos, que é dono de uma loja de aparelhos celulares.

Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde estão à disposição da Justiça.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna –
 (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 (27) 99297-8693 (27) 99231-5157



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas