EsportesCopa Feminina de 2027: as oito cidades-sede no Brasil reveladas

Copa Feminina de 2027: as oito cidades-sede no Brasil reveladas

Brasil Sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027: Estádios e Cidades Confirmados

Em uma decisão que promete marcar a história do futebol feminino, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou na última quarta-feira (7) as oito cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O Brasil, anfitrião do evento, será palco de um torneio que reúne não apenas as melhores seleções do mundo, mas também a paixão e a organização que caracterizam o país no esporte. Estádios icônicos como o Maracanã, no Rio de Janeiro, e a Arena Fonte Nova, em Salvador, estão entre os escolhidos para receber times e torcedores do mundo inteiro, consolidando a imagem do Brasil como um dos principais centros de eventos esportivos.

A escolha das cidades-sede foi resultado de um processo competitivo, que contou com 12 propostas de diferentes localidades brasileiras. Além do Maracanã e da Arena Fonte Nova, foram selecionadas a Arena Itaquera (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre) e Arena Pernambuco (Recife). As cidades que não foram escolhidas incluem Cuiabá, Manaus, Natal e Belém. Gianni Infantino, presidente da Fifa, ressaltou a dificuldade da decisão, elogiando o alto padrão das candidaturas e expressando a expectativa para um torneio que será inesquecível.

O evento acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O jogo de abertura e a final estão programados para o Maracanã. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, enfatizou que o Brasil não apenas possui estádios modernos e centros de treinamento adequados, mas também uma infraestrutura urbana eficiente, crucial para a realização de um evento de tal magnitude. “Vamos receber o mundo de braços abertos, com alegria, organização e a certeza de que esta será a Copa do Mundo Feminina mais impactante da história”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.

À medida que o torneio se aproxima, espera-se que o Brasil mostre não apenas sua força no futebol, mas também seu compromisso com a inclusão e a igualdade, utilizando este evento como uma plataforma para promover esses valores no cenário global. Com a seleção espanhola como atual campeã mundial, a expectativa é de que o campeonato de 2027 possa estabelecer novos recordes e inspirar futuras gerações de atletas femininas ao redor do mundo.

Logo da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Para mais informações, siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp.

Conheça as oito cidades da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Entrevista domiciliar para CadÚnico em Marataízes tem prazo ampliado

Mudanças na Inscrição e Atualização Cadastral de Famílias Unipessoais...

CineSesc Itinerante em Cachoeiro oferece cinema e conscientização ambiental gratuitas

A 3ª edição do CineSesc Itinerante trouxe uma combinação...

Psol e Rede Sustentabilidade firmam estratégia de candidaturas para 2026

A federação entre o Partido Socialismo e Liberdade (Psol)...

Quartas da Copa do Brasil Feminina: Fla e Flu em confronto emocionante

Confrontos da Copa do Brasil Feminina: Quartas de Final...

Carreta da Saúde da Mulher oferece atendimentos em Cachoeiro até 31 de julho

A Carreta da Saúde da Mulher, uma unidade móvel...

Mutirão Marataízes em Ação: 6.300 atendimentos à população

Mutirões de Serviços em Marataízes alcançam moradores de diversos...

Consulta pública sobre educação bilíngue de surdos termina sábado

Consulta Pública sobre Educação Bilíngue de Surdos no Brasil:...

Vacina contra HPV reduz pela metade prevalência em jovens

Um novo estudo revelou que a prevalência dos principais...

TV Brasil exibe a final Sampaio Basquete x Unimed Campinas ao vivo

TV Brasil Transmite Final da Liga de Basquete Feminino...