27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

CONSELHO DE SAÚDE SE REÚNE PARA DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS – Release PMI

ItapemirimCONSELHO DE SAÚDE SE REÚNE PARA DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS - Release PMI

CONSELHO DE SADE SE RENE PARA DISCUTIR POLTICAS PBLICAS

assuntos debatidos, falaram sobre a sede do conselho, repasse do consrcio, vale transporte sade, sobre profissionais das unidades e especialidades e sobre a vigilncia das instituies

Na manhã desta segunda-feira, o Conselho de Saúde do município de Itapemirim realizou a sua 6ª reunião extraordinária, no auditório da prefeitura. Entre os assuntos debatidos, falaram sobre a sede do conselho, repasse do consórcio, vale transporte saúde, sobre profissionais das unidades e especialidades e sobre a vigilância das instituições. O Hospital Menino Jesus também ganhou destaque na pauta. 
Os conselheiros se reúnem mensalmente e atuam na formulação e proposição de estratégias e no controle das políticas de saúde. A existência e o funcionamento dos conselhos de saúde são requisitos exigidos para a habilitação e recebimento de recursos federais repassados fundo a fundo aos municípios.
Os Conselhos de Saúde são órgãos colegiados deliberativos e permanentes do Sistema Único de Saúde, existentes em cada esfera de governo e integrantes das Secretarias de Saúde e do Ministério da Saúde, com composição, organização e competências fixadas pela Lei n° 8.142/90. Da composição conta com 25% gestor/prestador, 25% profissionais de saúde e 50% usuários do Sistema Único de Saúde, que estão ali para levar as necessidades e as sugestões da sua comunidade para as políticas de saúde.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#CONSELHO #SAÚDE #REÚNE #PARA #DISCUTIR #POLÍTICAS #PÚBLICAS
CONSELHO DE SAÚDE SE REÚNE PARA DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre CONSELHO DE SAÚDE SE REÚNE PARA DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas