ItapemirimCONCLUÍDO CURSO DE ?PINTURA EM TECIDOS? REALIZADO NO CRAS DE ITAPEMIRIM -...

CONCLUÍDO CURSO DE ?PINTURA EM TECIDOS? REALIZADO NO CRAS DE ITAPEMIRIM – Release PMI

CONCLUDO CURSO DE ?PINTURA EM TECIDOS? REALIZADO NO CRAS DE ITAPEMIRIM

Mais uma turma qualificada em Itapemirim. Dessa vez foram as alunas do curso ?Pinturas em Tecidos?

Mais uma turma qualificada em Itapemirim. Dessa vez foram as alunas do curso “Pinturas em Tecidos”, realizado através de parceria entre o Município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As aulas aconteceram no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) da Vila,

As 10 alunas participantes aprenderam sobre as principais técnicas de pintura em tecido; em algodão cru, que pode ser grampeado na tela e virar um belíssimo quadro; pintura de frutas; técnicas de sombreamento e iluminação da pintura. “Foram sete dias de muito aprendizado, as alunas sairão daqui aptas para comercializarem os seus produtos e fazer do artesanato uma profissão”, destacou a professora Tânia Maria Nippes Dallapicola, enfatizando que o curso foi bem aproveitado. “Agradeço também toda a recepção que tive aqui em Itapemirim, sou de Colatina e fui muito bem recebida e atendida no município, fizeram tudo que podiam para garantir conforto na aplicação das aulas”, finalizou.

Karoline Carvalho, moradora de Vila Nova, Itapemirim, está iniciando agora no ramo do artesanato, e garantiu que o curso foi muito produtivo. “Aqui pude aprender técnicas que, com certeza, usarei bastante durante minha jornada profissional. Gostei tanto que já penso em aperfeiçoar o que eu aprendi, comercializar meus produtos, e se Deus quiser, conseguir atingir um bom retorno financeiro para melhorar a renda da minha família”, destacou a aluna.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#CONCLUÍDO #CURSO #PINTURA #TECIDOS #REALIZADO #CRAS #ITAPEMIRIM
CONCLUÍDO CURSO DE ?PINTURA EM TECIDOS? REALIZADO NO CRAS DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre CONCLUÍDO CURSO DE ?PINTURA EM TECIDOS? REALIZADO NO CRAS DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Inscrições Abertas para a Corrida Quebrando o Silêncio em Piúma – Agosto 2026

Inscrições Abertas para a Corrida Quebrando o Silêncio em...

CRAS em Movimento oferece serviços gratuitos à comunidade em Cachoeiro nesta sexta-feira

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Caminhada Verde em Marataízes comemora a Primeira Infância com união

Caminhada Verde: Uma Celebração da Primeira Infância em Marataízes No...

Piúma alcança maior nota no IDEB e faz história na educação municipal.

Piúma faz história: educação municipal conquista maior nota já...

Pavimentação avança em Mãe-Bá, garantindo melhor mobilidade em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta está progredindo nas obras de...

Mercosul se solidariza e oferece apoio à Colômbia após terremoto.

Solidariedade do Mercosul às Vítimas do Terremoto na Colômbia Os...

Prefeito de Marataízes comanda evento do Tribunal de Contas do ES

Prefeito Toninho Participa de Evento no TCE-ES para Orientação...

Volume de serviços mantém estabilidade de 0,0% em junho de 2026 no Brasil

Volume de Serviços no Brasil se Mantém Estável em...

Marataízes conquista 7ª posição em qualidade de vida no ES

Marataízes se Destaca no Índice de Progresso Social do...