Estêvão fora da Champions League?
O Chelsea está ansioso para contar com o jovem atacante Estêvão na próxima temporada, especialmente após sua brilhante atuação, que incluiu um gol contra o próprio Chelsea em um jogo pelo Mundial de Clubes contra o Palmeiras. O desempenho de Estêvão agradou bastante à torcida londrina, que está entusiasmada com a possibilidade de vê-lo brilhar no futebol inglês. No entanto, há um risco de que esse sonho seja adiado.
O clube enfrenta um processo judicial relacionado ao descumprimento das normas financeiras estabelecidas pela UEFA, o que pode inviabilizar a inscrição de Estêvão na próxima edição da Champions League. Para que a equipe consiga registrar novos jogadores, incluindo o brasileiro, é necessário que o Chelsea apresente um saldo positivo em sua documentação financeira até o dia 3 de setembro. Além de Estêvão, outros atletas como Andrey Santos, João Pedro, Jamie Gittens e Delap também correm o mesmo risco.
Diretoria do Chelsea já está trabalhando nisso
A diretoria do Chelsea já está mobilizada para evitar complicações. Para atender às exigências financeiras, o clube precisa realizar vendas durante a janela de transferências do verão europeu. Recentemente, o Chelsea anunciou a venda de Noni Madueke para o Arsenal por 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 375,3 milhões), o que poderá ajudar na regularização financeira do clube.
Outro jogador que pode deixar o clube é o centroavante Nicolas Jackson, que segundo informações de Fabrizio Romano, recebeu sondagens de outros clubes da Premier League. As tratativas para sua saída estão em estágio avançado.
É importante ressaltar que, mesmo se Estêvão não puder ser utilizado na Champions League, ele ainda poderá participar da Premier League e das copas domésticas, o que torna pouco provável um empréstimo ou um retorno ao Palmeiras.
Final do Mundial de Clubes no SF
O Chelsea se prepara para disputar a final do Mundial de Clubes neste domingo (13/07) contra o PSG. O duelo promete ser emocionante, e a cobertura ao vivo será acompanhada pelo Somos Fanáticos a partir das 14h (horário de Brasília).