Chelsea vence o Fluminense
O Chelsea obteve uma vitória crucial sobre o Fluminense nesta terça-feira (8), avançando, assim, para a final do Mundial de Clubes. Sob a liderança do técnico Enzo Maresca, a equipe londrina superou o Tricolor das Laranjeiras, garantindo um lugar na disputa pelo título.
Agora, os Blues aguardam o desenlace da partida entre PSG e Real Madrid, marcada para quarta-feira (9). Apesar de terem encerrado a fase de grupos em segundo lugar, os londrinos mostraram resiliência e determinação, proporcionando um alívio aos torcedores e se reencontrando com a confiança ao longo do torneio.
O triunfo sobre o Fluminense não apenas assegura uma vaga na final, como também reforça o retrospecto favorável do Chelsea em duelos contra clubes brasileiros. Com esta vitória, o gigante britânico demonstra solidez e capacidade de superação em confrontos com os representantes do Campeonato Brasileiro.
Apenas duas derrotas!
No contexto do Mundial de Clubes, o Chelsea mantém um impressionante histórico contra clubes brasileiros, com apenas duas derrotas em cinco encontros. Anteriormente, foram considerados os últimos a perder para um time brasileiro na competição, o Corinthians em 2012; agora, eles ganham notoriedade como os “carrascos” das equipes brasileiras.

(Photo by Buda Mendes/Getty Images)
De fato, nesta edição, o Chelsea se despediu de dois dos mais renomados clubes do Brasil. Na fase de quartas de final, venceram o Palmeiras de Abel Ferreira em um embate tenso, acompanhados agora pelo triunfo expressivo sobre o Fluminense nas semifinais.

Veja também
Torcida do Chelsea se irrita com Thiago Silva em vitória contra o Fluminense no Mundial de Clubes
A única derrota dos londrinos neste torneio foi para o Flamengo, ainda na fase de grupos, onde o time carioca surpreendeu com uma virada, finalizando a partida em 3 a 1. Com um total de cinco encontros, o Chelsea contabiliza três vitórias e apenas duas derrotas diante dos clubes do Brasil no Mundial de Clubes, incluindo uma vitória histórica em final, contra o Palmeiras, em 2022.