5 de setembro de 2025
Governo ESCesan inicia interligação de nova rede de água em Gurigica, diz Governo...

Cesan inicia interligação de nova rede de água em Gurigica, diz Governo do ES

Cesan Inicia Interligação da Tubulação da Nova Elevatória de Água em Vitória

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) informa que, a partir do dia 10 de setembro, estará iniciando a interligação da tubulação da nova Elevatória de Água de Gurigica, em Vitória. Esta obra visa o abastecimento do Reservatório de São Benedito, crucial para a manutenção da qualidade do fornecimento hídrico na região.

Em razão da execução desses trabalhos, a Avenida Desembargador Gilson Mendonça ficará interditada no segmento compreendido entre as ruas Jolindo Gagno e Desembargador Ernesto da Silva Guimarães. As atividades estão previstas para ocorrer diariamente, das 8h às 17h, com uma duração estimada de 30 dias. Durante este período, o tráfego de veículos será desviado pelas vias adjacentes, conforme a sinalização que será instalada no local, com o intuito de minimizar os transtornos aos motoristas e pedestres.

Esse investimento de R$ 10 milhões abrange não apenas a construção do novo Reservatório de Água em São Benedito, mas também a execução de obras de substituição e ampliação de redes de abastecimento. Essas intervenções são necessárias para atender à crescente demanda hídrica da população, com o objetivo de garantir maior oferta e segurança na distribuição de água.

A conclusão das obras beneficiará mais de 30 mil moradores de diversos bairros, incluindo Consolação, Gurigica, São Benedito, Itararé, Bonfim e Da Penha, além das comunidades de Jaburu, Constantino, Floresta e Engenharia.

A Companhia Espírito-santense de Saneamento destaca que o planejamento das obras foi elaborado visando o menor impacto possível no tráfego local. A comunicação com lideranças comunitárias está sendo realizada ao longo desta semana, com o objetivo de manter a população informada sobre as ações em curso.

Fonte: Governo ES

Top 5

Confira Mais

Setembro Amarelo: CAPS Anchieta Destaca a Importância da Saúde Mental

Setembro é um mês voltado para a conscientização sobre...

Polícia Civil do ES prende homem por violência doméstica em Ibiraçu

Polícia Civil do ES Prende Homem por Violência Doméstica...

Governo do ES anuncia 8% de reajuste salarial para educadores e suporte

Governo do Estado Anuncia Reajuste Salarial para Professores e...

Endrick escolhe se consolidar no Real Madrid e ignora proposta do Valencia!

Endrick decide permanecer no Real Madrid O jovem atacante brasileiro...

9º Festival da Moqueca Capixaba em Anchieta: Gastronomia e Cultura no Balneário

O Balneário de Castelhanos, em Anchieta, será o cenário...

Polícia Civil Prende Homem por Tráfico e Apreende Arma e Drogas em Cariacica

Polícia Civil de ES Prende Suspeito de Tráfico de...

Prefeitura de Cachoeiro realiza limpeza e retirada de entulhos em bairros da cidade

Na manhã de quarta-feira (3), a Prefeitura de Cachoeiro...

Indústria brasileira busca aliados nos EUA para combater tarifas altas

Indústria Brasileira Se Mobiliza nos EUA para Negociação sobre...

Tottenham prepara oferta de R$ 634 milhões por Savinho do Manchester City!

Savinho em Alta: Interesse Crescente do Tottenham Nos últimos meses,...