23 de janeiro de 2026
Governo ESCesan anuncia novos investimentos na distribuição de água em bairros de Vitória

Cesan anuncia novos investimentos na distribuição de água em bairros de Vitória


O governador do Estado, Renato Casagrande, convocou a diretoria da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para uma reunião neste sábado (05) com lideranças comunitárias dos bairros da Grande São Pedro, em Vitória, que sofrem há uma semana com falta de água. A Cesan reconheceu falhas em seu sistema de abastecimento e apresentou as providências que serão tomadas para solucionar de vez de problema.

O diretor-presidente em exercício da Companhia, Weydson Ferreira, pediu desculpas pelos transtornos gerados e agradeceu a parceria das lideranças.

Também foram anunciados novos investimentos da Companhia para melhorar o sistema de distribuição de água na região, além de medidas comerciais para mitigar os impactos do episódio.

Entre os novos investimentos, estão a execução de uma nova adutora de água tratada, bem como a reavaliação dos conjuntos de motobombas das elevatórias/boosters existentes e da capacidade de bombeamento da Elevatória/Reservatório Pedreira.

As medidas visam ampliar o abastecimento e bombeamento de águas para os bairros que compõem o Setor Pedreira, que abrange os bairros de Bela Vista, Santa Tereza, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, Inhanguetá, Estrelinha, Universitário, Grande Vitória, São Pedro, Comdusa, Santos Reis, São José, Ilha das Caieiras, Santo André, Redenção, Morro da Comdusa, Nova Palestina I, Nova Palestina II e Conquista.

Foram anunciadas as seguintes medidas comerciais: isenção da parcela fixa da tarifa na próxima fatura, a realização de um mutirão de atendimento na região para o recebimento das demandas de ressarcimento dos clientes da comunidade e a suspensão dos cortes no fornecimento de água para os clientes da região até a regularização do abastecimento. Carros-pipas também serão mantidos na região. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Desiery Marchini / Charley Fernandes
(27) 99976-0325 / (27) 2127-5073
comunica@cesan.com.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiraço 2026: programação do carnaval é divulgada para visitantes e foliões locais

O Cachoeiraço 2026 promete agitar Cachoeiro de Itapemirim com...

Liverpool prepara retorno de Tsimikas enquanto Robertson pode reforçar o Tottenham

Liverpool mira retorno de Tsimikas em meio a possíveis...

Polícia Civil prende dois suspeitos e recupera produtos furtados em Itapemirim

Operação da Polícia Civil em Itapemirim Resulta em Prisões...

Lula no Fórum Econômico da AL e Caribe como Convidado Especial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcará para...

SINE de Anchieta abre 49 vagas de emprego; confira os detalhes e documentos necessários!

O SINE de Anchieta está disponibilizando 49 vagas de...

Manchester United busca novos talentos: quatro substitutos para Casemiro em vista!

Casemiro Anuncia Saída do Manchester United e Clube Inicia...

Corredor de umidade traz chuva e alivia calor no Espírito Santo

Previsão do Tempo: Instabilidade e Condições de Chuva Persistente...

MP regulamenta mídia e marketing para a Copa do Mundo Feminina 2027

Brasil se prepara para a Copa do Mundo Feminina...

Polícia Civil realiza operação contra maus-tratos a animais em Cariacica

Polícia Civil realiza operação em Cariacica e resgata cães...