24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Cerimônia marca início da etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares

Governo ESCerimônia marca início da etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares


A etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) teve início nesta segunda-feira (10), com a cerimônia de abertura no Sesc de Guarapari, com a presença do governador Renato Casagrande. A disputa vai até o próximo sábado (15). Participam da competição 744 alunos de 12 a 14 anos, distribuídos em 62 equipes, de 46 escolas públicas e privadas de 32 municípios capixabas, na última semana de disputas nas modalidades coletivas.

Os vencedores vão representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e estão previstos para novembro, ainda sem local definido. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), está investindo R$ 2,3 milhões na realização da etapa estadual infantil dos JEES.

“Os Jogos envolvem os alunos e toda a comunidade escolar nos municípios. Mais de cinco mil pessoas foram mobilizadas em várias modalidades e faixas etárias. Para nós isso é motivo de alegria, pois esporte é saúde. O esporte anima o jovem a ir para escola, proporciona uma integração maior e ajuda a superar os seus medos. O esporte também ajuda na formação da personalidade. Por isso, incentivamos que todos, principalmente a juventude, pratique alguma modalidade esportiva”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, destacou a importância do evento. “É uma alegria contemplar a energia de nossos estudantes para a disputa dos Jogos. Desde o início da fase regional, pudemos perceber a capacidade que o esporte tem de reunir pessoas, proporcionar bem-estar e promover a confraternização entre os municípios participantes, além de contribuir para a formação educacional e esportiva de cada um deles”, disse.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas