Polícia Civil do ES Indicia Casal Acusado de Estupro de Vulnerável em João Neiva
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) anunciou, nesta segunda-feira, o indiciamento de um casal de 70 anos, que foi preso na última sexta-feira (17) após investigações sobre a prática de estupro de vulnerável contra seus netos. A ação ocorreu no município de João Neiva e foi resultado de uma denúncia feita em junho deste ano.
Uma das vítimas, atualmente com 20 anos, revelou ter sofrido abusos desde os três anos de idade. Os relatos indicam que as ocorrências traumáticas se intensificaram quando a jovem tomou conhecimento do assédio sofrido pela prima, que na época tinha apenas 6 anos. Essa descoberta motivou a vítima a buscar ajuda e relatar os abusos.
“O caso foi tratado com seriedade. Diante das provas apresentadas e da gravidade dos fatos, solicitamos à Justiça a prisão preventiva dos investigados, a qual foi deferida e cumprida com êxito”, afirmou o delegado Vicente Pellegrino Neto, titular da DP de João Neiva.
O inquérito sobre o caso já foi finalizado e os autos encaminhados ao Poder Judiciário, onde as medidas processuais cabíveis serão tomadas.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate a todos os tipos de violência, especialmente contra aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Casal de 70 anos é indiciado por estupro de vulnerável contra netos em João Neiva; investigações revelaram abusos desde a infância.
Fonte: Polícia Civil-ES.