Retorno de Rashford ao Manchester United é pouco provável, diz jornalista
O futuro de Marcus Rashford está em debate, especialmente com a possibilidade de Michael Carrick se tornar o treinador permanente do Manchester United na próxima temporada. De acordo com Jason Burt, repórter do The Telegraph, Carrick manifestou a intenção de trazer o atacante de volta ao clube, mas essa possibilidade parece remota. Rashford, que deixou o Manchester United em uma situação complicada, atualmente se destaca no Barcelona, onde se sente valorizado e tem a confiança da comissão técnica liderada por Hansi Flick.
Entretanto, o futebolista teria motivos para recuar na possibilidade de retornar, já que o Manchester United realizou a entrega da camisa 10 a Matheus Cunha e, além disso, o salário elevado de Rashford ultrapassaria o teto financeiro do clube. Carrick, embora esteja ciente dos desafios envolvidos, ainda mantém a esperança de contar com o atacante. Contudo, a atual diretoria do Manchester United não mostra interesse na volta de Rashford, que possui vínculo contratual até 2028.
Rashford realmente deseja voltar ao Manchester United?
A resposta a esta indagação é negativa. Estando feliz no Barcelona, o jogador não demonstra intenção de deixar o clube. Rashford se adaptou bem ao ambiente catalão e espera que as negociações de uma contratação permanente avancem nos próximos meses. O Barcelona planeja ir a Manchester em breve para tratar da aquisição definitiva do jogador. A iminente saída de Robert Lewandowski, cujo contrato está se aproximando do fim, pode facilitar o processo financeiro para o Barcelona.
Os custos da operação para a transferência de Rashford estão estimados em cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195 milhões), um valor que foi previamente acordado entre as partes no início da temporada.
Números impressionantes pelo Barcelona
Atualmente vestindo a camisa número 14, Marcus Rashford se tornou um dos atacantes mais influentes do Barcelona nesta temporada, apesar de estar atrás de nomes como Lamine Yamal, Lewandowski, Raphinha e Ferran Torres. Nos últimos 31 jogos em todas as competições, Rashford anotou nove gols e distribuiu 12 assistências, mostrando-se versátil ao atuar nas duas laterais do ataque e podendo desempenhar a função de centroavante.
Rashford em jogo do Barcelona contra o Real Madrid. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

