Governo ESCapixabas garantem vaga na Seleção Brasileira de Karatê pelo Governo do ES

Capixabas garantem vaga na Seleção Brasileira de Karatê pelo Governo do ES

Atletas capixabas garantem vaga na Seleção Brasileira de Karatê

Na última quarta-feira, 25 de outubro, as caratecas capixabas Helen Tatagiba, Victoria Tatagiba e Claudina Aguiar asseguraram sua participação na Seleção Brasileira de Karatê na categoria Kata em Equipe Sênior Feminino. A conquista ocorreu durante a seletiva nacional realizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná.

Este trio, que já possui um sólido histórico competitivo na modalidade, repete o feito do ano anterior, quando também compuseram a equipe nacional. Em 2025, as atletas foram premiadas com o título de campeãs sul-americanas e o vice-campeonato pan-americano na mesma categoria. Vale destacar que Helen Tatagiba é uma das contempladas pelo programa Bolsa Atleta, mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Com a vaga na seleção garantida, as atletas se preparam para um calendário internacional desafiador. Entre 25 e 31 de maio de 2024, a equipe participará do Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá em Macaé, no Rio de Janeiro. Posteriormente, de 15 a 21 de junho, elas seguirão para Cartagena, na Colômbia, para disputar o Campeonato Sul-Americano.

Classificatória para Campeonato Brasileiro

Após a obtenção da vaga na seleção, as caratecas permanecerão no Paraná para participar da classificatória que leva à final do Campeonato Brasileiro. As competições seguem até domingo, 29 de outubro.

Programa Bolsa Atleta

O programa Bolsa Atleta é voltado ao suporte financeiro de atletas e paratletas de alto rendimento, oferecendo auxílio mensal destinado à manutenção dos resultados e à carreira esportiva no ano de recebimento. O edital atual, que contabiliza um investimento de R$ 4 milhões, resultou em um recorde de 243 esportistas selecionados, número que supera em 11 atletas o último edital. Os beneficiários receberão 12 parcelas mensais, de acordo com suas categorias, que incluem as modalidades Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Sesport está à disposição através dos contatos:

Bruna Rodrigues – (73) 99832-9962
Rodolfo Mageste – (27) 99309-9053
E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Raphinha é elogiado por Eric García: intensidade e liderança que surpreendem no Barça!

Raphinha: O Líder Silencioso do Barcelona Eric Garcia, zagueiro do...

Renúncias de Casagrande e Pazolini abrem caminho para eleições em outubro

Na corrida eleitoral que se aproxima, o governador Renato...

SINE de Anchieta oferece 32 novas vagas de emprego; confira detalhes!

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Anchieta está...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de empresário em Jaguaré

Suspeito de Homicídio é Preso em Jaguaré pela Polícia...

Barcelona perde prazo e futuro de Marcus Rashford fica incerto no mercado europeu!

Foto: Somos Fãnticos O Barcelona perdeu a oportunidade de concretizar...

Polícia Civil conclui investigação sobre homicídio em bar de Vila Velha

Polícia Civil do ES Conclui Investigação sobre Homicídio em...

Casa da Mulher em Anchieta: Novo espaço para saúde feminina é anunciado pela Prefeitura

Prefeitura de Anchieta transforma antiga Farmácia Básica em Casa...

Governo do ES inaugura revitalização da Praça dos Desbravadores em Vila Velha

Inauguração da Reforma da Praça dos Desbravadores em Vila...