PolíticaCandidatos se mobilizam para eleições da Associação de Moradores em Barcelona

Candidatos se mobilizam para eleições da Associação de Moradores em Barcelona

A próxima eleição para a presidência da Associação de Moradores de Barcelona, no bairro da Serra, está marcada para 26 de outubro. Em uma assembleia realizada em agosto, ficou decidido que todos os moradores a partir de 16 anos poderão votar, ampliando o acesso à participação. O processo eleitoral, que deveria ter ocorrido em julho, foi suspenso por determinação judicial após uma ação movida por Wesley Caju, que alegou irregularidades na gestão atual.

Atualmente, cinco candidatos se destacam: Max Periguinho, presidente em exercício; Carlinhos Pé Sujo, ex-presidente com seis mandatos; João Eudes, DJ e assessor parlamentar; Professor Artur Costa, ex-vereador; e Wesley Caju, que também é apoiado por líderes religiosos locais. Professor Artur e Carlinhos têm histórico político significativo, enquanto Max Periguinho tenta retomar a confiança perdida após a ação judicial que contestou sua administração.

A disputa promete ser acirrada, uma vez que o número de eleitores deve crescer consideravelmente, com cerca de 20 mil moradores no bairro. O foco da campanha para os candidatos será engajar a comunidade e construir um projeto que represente de forma inclusiva as diversas demandas locais, especialmente após o conturbado processo eleitoral anterior.

Na ação judicial, Wesley Caju argumentou que o estatuto da associação foi alterado para restringir a candidatura a apenas aqueles que possuem imóveis, excluindo a maioria dos moradores. A juíza Kelly Kiefer decidiu pela suspensão da votação e a reprogramação do calendário eleitoral, mas a atual diretoria ainda segue ativa, embora sem poderes de gastos devido ao término de seu mandato.

A expectativa é que a participação popular nesta eleição marque uma nova fase na gestão da associação, com possíveis inovações e um maior dialogo entre a diretoria e os moradores.

Imagem: Everton Nunes/Secom-PMS

Fonte: Século Diário

spot_img

Top 5

Confira Mais

Enzo Fernández e o Real Madrid: futuro indefinido, só depois da Copa!

Permanência de Enzo Fernández no Chelsea e Rumores de...

Polícia Civil flagra furto de energia em ferro-velho e barbearia em Vitória

Polícia Civil do ES Combate Furto de Energia Elétrica...

Taxa de desocupação atinge 6,1% e subutilização chega a 14,3% em março

Taxa de Desocupação no Brasil Apresenta Aumento no Primeiro...

Governo do ES lança Plano pela Primeira Infância e premia concurso em Aracruz

Câmara Municipal de Aracruz Realiza Premiação do 4º Concurso...

Cachoeiro promove campanha Maio Laranja para proteger crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Salário médio do trabalhador atinge R$ 3.722 e bate recorde histórico

Rendimento dos Trabalhadores Brasileiros Alcança o Maior Nível da...

Barcelona Pode Liberar Raphinha Para O Futebol Saudita: Mudanças à Vista!

Barcelona Enfrenta Novas Propostas pelo Talento Brasileiro Raphinha O futuro...

Polícia Civil conclui inquérito sobre atropelamento com morte de ciclista em Vitória

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre atropelamento que...

Dárcio Bracarense questiona liderança de Armandinho no PL na Câmara de Vitória

O vereador Armandinho Fontoura foi designado como novo líder...