26 de agosto de 2025
EducaçãoCandidatos ao ProUni 2/2025 têm até amanhã para lista de espera

Candidatos ao ProUni 2/2025 têm até amanhã para lista de espera

ProUni: Inscrições para Lista de Espera Começam Nesta Segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 25 de agosto, os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas da edição 2/2025 do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm a oportunidade de se inscrever na lista de espera. Os interessados devem manifestar seu interesse até amanhã, 26 de agosto, às 23h59, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Este programa é uma importante iniciativa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior.

Para o segundo semestre de 2025, o ProUni disponibilizou um total de 211 mil bolsas, sendo aproximadamente 118 mil integrais e 93 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. As bolsas estão vinculadas a mais de 370 cursos oferecidos por 887 instituições de ensino superior privadas em todo o país.

Os nomes dos candidatos pré-selecionados pela lista de espera serão divulgados no dia 29 de agosto. Aqueles que forem pré-selecionados deverão comparecer à instituição escolhida entre 29 de agosto e 5 de setembro para comprovar as informações fornecidas na inscrição, incluindo a entrega de documentos, que também pode ser feita por meios eletrônicos. As instituições de ensino têm o prazo de 30 de agosto a 12 de setembro para emitir o Termo de Concessão de Bolsa assim que receberem a confirmação da aprovação dos candidatos.

É importante ressaltar que o Ministério da Educação proíbe qualquer cobrança de taxas por parte das instituições para a seleção dos candidatos ao ProUni. Contudo, se as instituições decidirem realizar um processo seletivo próprio, devem informar previamente os candidatos pré-selecionados sobre essa exigência.

O ProUni, que em 2025 celebra 20 anos, já beneficiou mais de 3,5 milhões de estudantes desde sua primeira edição, em 2005. O programa é destinado a alunos que completaram o ensino médio, preferencialmente em instituições públicas ou em colégios privados na condição de bolsistas.

Para mais informações, acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior ou siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp.

Candidatos ao ProUni 2/2025 podem participar da lista de espera

Fonte: Agencia Brasil.

Educação

Top 5

Confira Mais

Atendimento odontológico domiciliar é iniciado em Cachoeiro para pacientes com mobilidade reduzida

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

Wirtz em Foco: Liverpool Garante Vitória, Mas Craque Continua em Baixa!

Liverpool vence o Newcastle! Em uma partida decisiva da Premier...

Prefeitura de Anchieta abre vagas para Topógrafo com inscrições em junho

A Prefeitura de Anchieta anuncia a abertura de uma...

180 países enviarão metas climáticas até a COP30, afirma especialista

Às vésperas da COP30 em Belém, cresce a expectativa...

Rota do Itabira oferece 7 km de opções de lazer e contato com a natureza em Cachoeiro.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a nova Rota do Itabira...

Vereador pede anulação de PL sobre contratação de população em situação de rua

O vereador Davi Esmael (Republicanos) anunciou seu requerimento para...

João Fonseca avança à segunda rodada após vencer sérvio no US Open

Nesta segunda-feira (25), o jovem...

Rio Ngumoha brilha e faz história: gol decisivo do Liverpool contra o Newcastle!

Rio Ngumoha brilha e garante vitória do Liverpool sobre...

Anchieta se prepara para a 7ª edição do Desafio de Corrida da GCMA em setembro

No próximo dia 14 de setembro, Anchieta se tornará...
- Advertisement -spot_img