26.2 C
Itapemirim
terça-feira 23 abril 2024

Campanha do Laço Branco em Kennedy: Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Presidente KennedyCampanha do Laço Branco em Kennedy: Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
campanha-laco-branco-kennedy-1024x688 Campanha do Laço Branco em Kennedy: Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
Crédito: divulgação

Nesta segunda-feira (6), o Município de Presidente Kennedy, através de uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu a Campanha de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, intitulada como Campanha do Laço Branco.

O evento aconteceu no Centro da cidade e contou com a participação do Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência (CRMSV), Centro de Referente de Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos (SCFV).

Além da divulgação da campanha, foram entregues laços brancos aos homens que por ali passaram.

Sobre a Campanha

Internacionalmente conhecida, a Campanha existe há 26 anos no Canadá, depois que o jovem Marc Lepine, de 25 anos, entrou armado numa escola de Montreal e atirou contra 14 mulheres sob alegação de que odiava feministas. Marc suicidou-se logo em seguida e deixou uma carta com uma lista de 19 feministas que ele pretendia matar. Desde então, homens canadenses lançaram a campanha para mostrar ao mundo que, apesar de existirem aqueles que agridem mulheres, há também os que repudiam e não se calam diante da violência. No Brasil esse Campanha iniciou em 1999.

A campanha tem como símbolo o Laço Branco e adota o lema: “Jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência”.

Notícias de Presidente Kennedy

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas