Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro realiza 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos e debate ações sociais

Cachoeiro realiza 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos e debate ações sociais

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), promoveu a 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos, um espaço de diálogo que reuniu autoridades, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil. O evento teve como foco traçar diretrizes e propor ações visando fortalecer as políticas públicas dirigidas à defesa e promoção dos direitos humanos no município.

Durante a conferência, que contou com a presença de diversas vozes da sociedade, foi enfatizada a relevância da participação social na construção de uma cidade mais justa e igualitária. Participantes reforçaram que todos os cidadãos devem ter acesso aos mesmos direitos e deveres, essencial para o progresso social.

O secretário municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Parraro Sherrer, destacou a importância do evento, afirmando que “é um momento de escuta e construção coletiva, onde diferentes vozes se unem para apontar caminhos e propor soluções que ampliem a garantia de direitos.” Essa afirmação reflete um consenso entre os participantes sobre a necessidade de integrar as necessidades da comunidade nas ações governamentais.

Por sua vez, o vice-prefeito Júnior Corrêa evidenciou que a conferência representa um espaço fundamental para o diálogo entre a sociedade civil e os gestores públicos. “Ao reunir sociedade civil, gestores e lideranças, reafirmamos nosso compromisso em fortalecer as políticas públicas de direitos humanos em Cachoeiro. Esse é um passo importante para garantirmos uma cidade mais inclusiva e igualitária,” declarou.

As propostas e deliberações formuladas durante a 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos passarão por um processo de sistematização e serão encaminhadas para as próximas etapas de discussão em níveis estadual e nacional. Este fluxo de informações e ideias promete amplificar os esforços em favor dos direitos humanos, alinhando Cachoeiro a um movimento mais amplo de busca por justiça social.

Foto: Wallace Hull/PMCI.

Prefeitura de Cachoeiro realiza 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Festa das Canoas reúne multidão em Marataízes na segunda noite

Festa das Canoas em Marataízes: Comércio e Cultura em...

Barcelona e Atlético de Madrid na Corrida por Gabriel Martinelli: Quem Leva?

Barcelona e Atlético de Madrid Disputam a Contratação de...

Homem é indiciado por furto qualificado após roubar avó idosa em Aracruz

Polícia Civil conclui inquérito sobre furto qualificado por abuso...

Polícia Civil recupera celular furtado em escola e identifica o suspeito

Polícia Civil do ES Recupera Celular Furtado em Cariacica Cariacica,...

Palco TVE: Temporada 2026 inicia com o vibrante Herança Negra

‘Palco TVE’ Inaugura Temporada 2026 com Apresentação do Herança...

Polícia Civil do ES Apreende R$ 200 Mil Ligados a Traficantes e Armas

Apreensão de R$ 200 Mil pela Polícia Civil do...

Manchester City Prevalece na Disputa Financeira por Elliot Anderson em Meio ao Clássico

Disputa Acirrada: Manchester City e Manchester United Lutam por...

Manchester United mira Samuel Amissah, jovem promissor do Fulham e futuro destaque!

O Manchester United está de olho na contratação do...

Cachoeiro promove palestra sobre violência contra a mulher no Centro Vovó Matilde

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro...