Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro inicia Festival do Rei com sucesso e lança nova marca turística...

Cachoeiro inicia Festival do Rei com sucesso e lança nova marca turística local

Cerca de cinco mil pessoas lotaram o espaço do Festival do Rei – Gastronomia & Cultura em Cachoeiro de Itapemirim, no primeiro dia do evento, marcado por música e celebração em homenagem aos 85 anos de Roberto Carlos. A festividade, que vai até o dia 18, promove uma rica experiência cultural que conecta a trajetória do ícone musical às raízes da cidade.

Com entrada gratuita, o festival oferece uma programação diversificada que inclui música ao vivo, valorização do artesanato local e uma gastronomia inovadora, com pratos tradicionais reinterpretados inspirados nas canções do Rei. Segundo o secretário interino de Cultura e Turismo, Wanderson Amorim, o evento reforça a identidade de Cachoeiro e apoia iniciativas de cultura, turismo e desenvolvimento econômico.

Durante a abertura do festival, Cachoeiro também lançou sua nova marca turística, “Descubra seus segredos”. A proposta, resultado de uma parceria com o Sebrae/ES, busca consolidar a cidade como um destino competitivo, valorizando aspectos como geologia, fé e música, e promovendo experiências únicas para visitantes e moradores.

A marca turística conecta a cidade ao turismo de natureza e fé, além de resgatar a dimensão cultural provocada pela figura de Roberto Carlos, criando assim uma narrativa singular no mercado turístico. Integrando a gastronomia como um elemento-chave, o festival visa ampliar o tempo de permanência dos visitantes e movimentar a economia local.

Em um evento que simboliza o orgulho de Cachoeiro por sua identidade cultural, a programação encantou a todos e reforçou a relevância do município no cenário turístico capixaba. O apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, também foi fundamental para a realização dessa festa.

A matéria é acompanhada de uma imagem de Márcia Leal/PMCI, que captura a atmosfera vibrante do primeiro dia do festival, reforçando os sentimentos de emoção e celebração presentes na festividade.

Primeiro dia do Festival do Rei é sucesso e lança nova marca turística de Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Deputados capixabas se unem para adiar o fim da jornada 6×1 no Brasil

Quatro deputados federais capixabas, Evair Vieira de Melo (Republicanos),...

Estudantes de Linhares exploram soluções digitais do Governo do ES no Prodest

Alunos de Escola Técnica Conhecem Bastidores da Tecnologia no...

Reparo na Ponte da Barra em Marataízes exige atenção redobrada

Reparos na Ponte da Rodovia do Sol em Marataízes...

Polícia Civil do ES e RJ Capturam Foragido da Operação “Escobar” no Rio

Polícia Civil do ES e RJ Deflagram Operação “Escobar”...

Entrega de leite e fralda em Cachoeiro para participantes de evento esportivo

Os participantes do evento organizado pela Secretaria Municipal de...

Carlos Espí brilha no Levante e atrai olhares do Atlético e clubes europeus!

Carlos Espí: O Nome em Alta no Futebol Espanhol O...

SINE de Anchieta oferece 20 vagas de emprego disponíveis hoje para a população

Oportunidades de emprego estão à disposição dos moradores de...

Quadra da Portela sedia velório de Noca nesta terça-feira

Velório e Homenagens a Noca da Portela Movimentam o...

Morre Geovani Silva, ídolo do Vasco, aos 62 anos em Vitória.

Luto no Futebol: Morre Geovani Silva, Ídolo do Vasco...