A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro divulgou nesta sexta-feira (25) a lista dos projetos culturais selecionados no edital da Lei Rubem Braga para 2024. Ao todo, 32 iniciativas foram aprovadas e receberão apoio financeiro para sua execução. As propostas contemplam 11 categorias, que incluem música, dança, teatro e preservação do patrimônio histórico-cultural, entre outras.
A relação dos projetos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município e pode ser acessada na página oficial da Prefeitura de Cachoeiro, dedicada ao edital (www.cachoeiro.es.gov.br/editais). Para contestar a avaliação, os proponentes têm até cinco dias úteis para protocolar o recurso, que deve ser enviado até às 18h de quinta-feira (31) para o e-mail semcult.leirubembraga@cachoeiro.es.gov.br. A partir das 15h do mesmo dia, os interessados poderão também consultar os pareceres individuais de seus projetos na plataforma Mapa Cultural.
A Prefeitura destinará mais de R$ 600 mil para a concretização das propostas escolhidas, abrangendo áreas como cinema, fotografia, literatura, artes plásticas e artesanato. Larissa Patrão, secretária municipal de Cultura e Turismo, destacou a relevância da Lei Rubem Braga como uma política pública essencial para fomentar a diversidade artística em Cachoeiro e promover acesso à cultura, gerando oportunidades e transformação social.
A divulgação da lista definitiva dos projetos contemplados está prevista para ocorrer até o dia 15 de agosto. Com essa iniciativa, a Semcult busca reforçar o papel da cultura na economia criativa e no fortalecimento da comunidade local.
Semcult anuncia resultados preliminares do edital 2024 da Lei Rubem Braga em Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES