Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro arrecada leite no Carnaval para apoiar lares e instituições sociais

Cachoeiro arrecada leite no Carnaval para apoiar lares e instituições sociais

O retorno do tradicional Carnaval de Cachoeiro de Itapemirim, após mais de 20 anos, foi um marco de alegria e solidariedade. Durante o evento, que aconteceu de 6 a 8 de fevereiro, uma ação inovadora permitiu que os participantes trocassem abadás por litros de leite, resultando em uma significativa arrecadação para o Banco de Alimentos da cidade, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Promovida pela Prefeitura de Cachoeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), essa iniciativa não apenas revitalizou a festa, mas também ressaltou a importância da responsabilidade social. O leite arrecadado será organizado e distribuído pelo Banco de Alimentos a lares de idosos e serviços de acolhimento no município, contribuindo para o bem-estar de quem se encontra em situação de vulnerabilidade.

O evento atraiu cerca de 50 mil pessoas ao longo de suas três noites na Avenida Beira Rio, reunindo uma variada programação que incluiu atrações nacionais, artistas locais e atividades voltadas para toda a família. Esta edição do Cachoeiraço se destacou como uma das maiores já realizadas em Cachoeiro, promovendo um impacto positivo tanto na cultura local quanto na economia da região.

O resgate cultural promovido pelo Carnaval também reafirma o compromisso da gestão municipal com a inclusão social e o fortalecimento da rede de proteção. A arrecadação de leite é fundamental para sustentar as instituições que dependem do Banco de Alimentos, que desempenha um papel essencial na segurança alimentar de muitas famílias.

A ação solidária evidencia a possibilidade de unir grandes eventos culturais a iniciativas de responsabilidade social, ampliando o alcance do Carnaval de Cachoeiro como um evento que não apenas entretém, mas também promove cidadania e cuidado com os mais necessitados.

As imagens que ilustram esse evento são de responsabilidade de Fernando Pacheco/PMCI.

Solidariedade: Cachoeiraço 2026 arrecada doações para o Banco de Alimentos – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Pai de Lionel Messi, Jorge Horacio, falece aos 68 anos na Argentina

Empresário Jorge Horacio Messi, pai do craque Lionel Messi,...

Rota Mar de Fé avança em Anchieta com nova capela em Guanabara para devoção.

A comunidade de Guanabara, em Anchieta, foi agraciada com...

Prefeitura de Anchieta esclarece boatos sobre suposta onça na cidade

A Prefeitura de Anchieta informou que está ciente das...

Final do Campeonato Municipal Master: Anchieta FC enfrenta Iriri em decisão emocionante

Na noite desta sexta-feira (7), Anchieta será palco de...

Marataízes reafirma compromisso com a educação antirracista!

Marataízes Reafirma Compromisso com a Educação Antirracista Marataízes, –...

Marataízes comemora a inauguração de duas novas brinquedopraças

Marataízes Inova com Brinquedopraça para a Primeira Infância Marataízes, 18...

Família lembra conquista da primeira medalha paralímpica do Brasil

Brasil Conquista Novo Marco na Paralimpíada de Paris 2024 O...

Procon de Marataízes promove palestra sobre direitos da terceira idade

Palestra Sobre Direitos da Pessoa Idosa Atraí Dezenas em...