No Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino demonstrou sua força na Copa América ao vencer a Bolívia por 6 a 0 na noite dessa quarta-feira (16). A partida, que teve transmissão ao vivo pela TV Brasil, consolidou o Brasil na liderança do Grupo B e reforçou a promessa de desempenho competitivo na competição continental. A equipe, sob o comando do técnico Arthur Elias, mostrou um jogo dominante, explorando bem a altitude de 2.850 metros da capital equatoriana, onde as jogadoras brasileiras se mostraram mais adaptadas às condições do campo.
O Brasil abriu o placar rapidamente aos 12 minutos, após um escanteio ensaiado que resultou em um chute de Luany, que superou a goleira boliviana, Erika Sánchez. O segundo gol não demorou a vir, sendo marcado aos 31 minutos por Luany, novamente, que aproveitou um rebote após um chute de Fátima. Antes do intervalo, a capitã Kerolin fez o terceiro gol em cobrança de pênalti aos 36 minutos, mostrando a superioridade da Seleção Brasileira na partida.
Após o intervalo, o técnico Arthur Elias promoveu alterações na equipe, trazendo para o jogo estrelas como Marta, Amanda Gutierres e Gio Garbelini. A mudança se mostrou eficiente, com Kerolin anotando o quarto gol aos 33 minutos, após receber passe de Marta. Quatro minutos depois, a goleadora também marcou seu terceiro gol na partida, solidificando o domínio brasileiro. O sexto e último gol foi anotado por Amanda Grossi, que fechou o placar aos 45 minutos, após uma assistência de Kerolin em jogada pela ala.
Com a vitória, o Brasil agora faz uma pausa na competição e voltará a campo na próxima terça-feira (22), enfrentando o Paraguai a partir das 21h (horário de Brasília). O desempenho na partida contra a Bolívia não apenas eleva a moral do time, mas também reforça as expectativas em torno da Seleção na continuidade da Copa América.
Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes