Brasil Inicia Nova Era sob o Comando de Ancelotti em Jogo das Eliminatórias
A seleção brasileira de futebol dará um novo passo em sua trajetória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo nesta quinta-feira (5), ao enfrentar o Equador, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a partir das 20h (horário de Brasília). O encontro marca a estreia do renomado treinador Carlo Ancelotti, que traz sua vasta experiência ao comando da equipe canarinha. A Rádio Nacional fará a transmissão ao vivo da partida, permitindo que os torcedores acompanhem a estreia em tempo real.
Em coletiva de imprensa, Ancelotti expressou sua empolgação com a nova função. "Estar aqui é algo muito bonito para a minha carreira, treinar uma seleção pela primeira vez, ainda mais a seleção do Brasil, que não é uma qualquer. Histórica. Tenho uma grande ilusão, motivação para fazer o melhor possível e tentar chegar ao objetivo final", destacou. O treinador italiano demonstrou confiança no potencial do elenco e na determinação dos jogadores em vestir a camisa verde e amarela.
Com 21 pontos, o Brasil ocupa a quarta posição nas eliminatórias, um cenário comprometido pela recente goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina, que levou à demissão do então treinador Dorival Júnior. Uma vitória frente aos equatorianos é vital para recolocar a seleção nos trilhos rumo a uma vaga na próxima Copa do Mundo.
Para garantir os três pontos, Ancelotti enfatizou a necessidade de uma "partida completa". Ele evidenciou que a equipe precisa manter o equilíbrio entre defesa e ataque, ressaltando a importância de um esforço coletivo: "Acredito que no aspecto ofensivo vamos ir bem pela criatividade que temos. Já na defesa, temos que ter uma equipe solidária, que compete, luta e trabalha junta".
Entre as novidades que Ancelotti pode introduzir na formação, está a possível estreia do zagueiro Alexsandro, do Lille, trazendo outra dimensão à linha defensiva. Assim, a formação inicial pode incorporar Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vinicius Júnior.
A cobertura da partida será feita pela Rádio Nacional, que contará com a narração de Luciana Zogaib, comentários de Rachel Motta e reportagem de Rodrigo Ricardo. A transmissão inclui o "Show de Bola Nacional", onde os fãs poderão acompanhar todas as emoções do duelo ao vivo.
Brasil enfrenta Equador na estreia do italiano Carlo Ancelotti
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes