EsportesBrasil busca ouro no Campeonato das Américas de goalball hoje

Brasil busca ouro no Campeonato das Américas de goalball hoje

Brasil busca título do Campeonato das Américas de Goalball em final emocionante

As seleções brasileiras, tanto masculina quanto feminina, de goalball estão preparadas para um dia decisivo nesta terça-feira (5) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição, que promete grandes emoções, contará com a final masculina entre Brasil e Argentina, marcada para as 14h30 (horário de Brasília), seguida pela disputa feminina contra o Canadá às 16h. Ambas as finais são de entrada gratuita e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal YouTube da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes (CBDV).

As equipes brasileiras chegaram a este momento crucial com um desempenho impecável no torneio. O time masculino garantiu sua vaga após uma impressionante vitória de 14 a 4 sobre os Estados Unidos nas semifinais, enquanto a seleção feminina não deixou por menos e goleou a Argentina por 10 a 2, destacando-se novamente no cenário continental. “Isso é fruto do nosso trabalho em conjunto, da nossa equipe. A gente trabalha muito, no coletivo. Amanhã vamos entrar com essa mesma raça, essa mesma garra e determinação para buscar mais uma medalha de ouro”, afirmou Josemarcio, conhecido como Parazinho, que foi um dos destaques da semifinal masculina.

A meia-final feminina foi especialmente simbólica para a jogadora Victória Nascimento, que retornou à seleção pela primeira vez desde os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021. Ao comemorar sua volta, Victória enfatizou a importância do momento: “Voltar pra seleção é maravilhoso. Estou vivendo cada minuto como se fosse a primeira vez, como se nunca tivesse passado por isso”, disse a atleta, que se mostra confiante para a final.

O Campeonato das Américas não é apenas uma competição em si; ele também oferece vagas para o Mundial de Goalball de 2026, que será realizado em Hangzhou, na China. Vale destacar que, em 2022, o Brasil conquistou pela primeira vez os títulos tanto no masculino quanto no feminino nesta competição. A seleção masculina já tem seu lugar garantido no Mundial, após ter se consagrado tricampeã na última edição realizada em Portugal.

As finais no Centro de Treinamento Paralímpico representam uma grande oportunidade para os atletas mostrarem seu talento e determinação, solidificando ainda mais a posição do Brasil no cenário mundial do goalball.

Seleção feminina se classificou à final na tarde desta segunda (4) após goleada sobre a Argentina por 10 a 2.

Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes comemora participação no Encontro dos Fóruns do Porto Central

Porto Central e ParkLog Avançam em Marataízes Recentemente, representantes do...

Inscrições para a residência médica do Enare se encerram na segunda-feira

Inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare) 2026/2027...

Prefeitura de Anchieta convoca suplentes para habilitação na PNAB 2026

A Prefeitura de Anchieta anunciou a convocação de suplentes...

Anvisa suspende serviço de consulta e venda online pela Voy

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta...

Mulher é presa em Barra de São Francisco por estupro de vulnerável

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão de...

Bloqueio de R$ 23,7 bi será diluído sem afetar serviços sociais

O ministro do Planejamento e...

Taxa de desocupação fica em 5,6% e subutilização atinge 13,3% em maio

Taxa de Desemprego no Brasil Apresenta Pequena Queda em...

Disputa por legados em Cariacica agita pré-campanha ao governo do Estado

Candidatos declarados ao Governo do Estado estiveram em Cariacica...

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Colatina e apreende entorpecentes

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Suspeita de...