Botafogo Goleia o Internacional no Nilton Santos
O Botafogo alcançou uma vitória convincente ao derrotar o Internacional por 4 a 0, em partida realizada neste domingo no Estádio Nilton Santos. Com esse resultado, a equipe carioca chegou a 11 pontos e ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional permanece com nove pontos, na 13ª colocação.
O jogo se desenrolou com o Botafogo mostrando eficiência nas finalizações. O primeiro gol veio aos sete minutos, quando Igor Jesus recebeu a bola na entrada da área e finalizou, marcando o primeiro tento da partida. O Internacional, em busca de equalizar o marcador, teve uma boa oportunidade logo em seguida, com Wesley, mas a tentativa foi parada pelo goleiro John.
Após um começo agitado, o ritmo da partida diminuiu, e a próxima chance clara ocorreu apenas aos 38 minutos, quando Ronaldo, do Internacional, tentou finalizar após um escanteio, mas mais uma vez foi impedido pela defesa de John. Antes do intervalo, aos 44 minutos, Arthur ampliou a vantagem para o Botafogo ao entrar na área e finalizar com precisão.
Na segunda etapa, o Internacional voltou com uma postura ofensiva. Logo no início, Tabata tentou marcar após um erro na saída de bola, mas a defesa de John garantiu a proteção da meta alvinegra. No entanto, o Botafogo não perdeu tempo e, apenas aos oito minutos, Cuiabano recebeu a bola e acertou um chute que não deu chance ao goleiro Anthoni.
Com a desvantagem, o Internacional viu seu ritmo cair, permitindo que o Botafogo dominasse a partida. Aos 23 minutos, Alex Telles recebeu um passe na entrada da área e também marcou, ampliando a vantagem para 4 a 0. Em resposta, o Internacional teve uma boa chance com Ricardo Mathias, que cabeceou perto do gol, mas não conseguiu marcar.
Nos minutos finais, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa, administrando a vantagem obtida. A equipe pôde celebrar a vitória com sua torcida no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
- BOTAFOGO 4 x 0 INTERNACIONAL
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 11 de maio de 2025 (Domingo)
- Horário: 21h (de Brasília)
- Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Cartão amarelo: Ronaldo (Internacional)
GOLS:
- Igor Jesus, aos 7min do primeiro tempo;
- Artur, aos 44min do primeiro tempo;
- Cuiabano, aos 8min do segundo tempo;
- Alex Telles, aos 23min do segundo tempo (Botafogo).
BOTAFOGO:
John, Vitinho, David Ricardo, Jair Cunha e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano (Kauan Lindes); Jeffinho (Nathan Fernandes), Arthur e Igor Jesus (Rwan Cruz).
Técnico: Renato Paiva
INTERNACIONAL:
Anthoni, Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Romero), Diego Rosa (Gabriel Carvalho) e Bruno Tabata (Luis Otávio); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias).
Técnico: Roger Machado
Foto: Vitor Silva/Botafogo