Botafogo encaminha saída de jogador recém-chegado
O Botafogo começa a reavaliar seu elenco à medida que a temporada avança. A equipe busca não apenas reforços, mas também a desativação de atletas que não têm tido espaço nas convocações do técnico Renato Paiva. Dessa forma, a diretoria trabalha para tornar a equipe mais competitiva e adequar sua folha salarial, visando um futuro que se estende ao longo do ano.
Em meio a esse processo, um dos primeiros nomes na lista de baixas é o atacante Elias Manoel. O jogador, que chegou ao Botafogo em uma transação com o Real Salt Lake, pode se transferir para o Molenbeek, da Bélgica, logo após o mundial de clubes. Sua passagem pelo clube carioca não alcançou as expectativas, tanto da comissão técnica quanto da torcida.
Detalhes da transação
Conforme informações publicadas pelo GE, o Botafogo desembolsou aproximadamente R$ 5,7 milhões na aquisição de Elias Manoel. Essa negociação foi considerada uma oportunidade de mercado pelo Glorioso, que investiu cerca de US$ 1 milhão para trazer o atleta. Com essa movimentação, o Botafogo demonstra sua disposição em se reestruturar e alinhar sua política esportiva às necessidades do elenco.
Foto: Arthur Barreto/BFR
Foto: Vitor Silva