Ex-presidente Jair Bolsonaro Submetido a Novo Procedimento Cirúrgico
BRASÍLIA – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi novamente internado para um procedimento cirúrgico na tarde desta terça-feira (30), após uma recorrência de crises de soluços. A intervenção acontece apenas um dia após o ex-líder passar por um procedimento similar para o bloqueio do nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, segundo informações divulgadas por Michelle Bolsonaro.
De acordo com a ex-primeira-dama, o quadro de soluços que acometeu Bolsonaro iniciou-se às 10h da manhã e persistiu, levando à decisão médica de reforçar o bloqueio do nervo. A equipe médica do Hospital DF Star, onde ele está recebendo tratamento, divulgou um novo boletim no início da noite, detalhando o estado de saúde do ex-presidente.
Bolsonaro, que já havia sido operado de uma hérnia inguinal na semana passada, enfrentou sua terceira cirurgia para o bloqueio do nervo frênico, com procedimentos anteriores realizados no sábado (27) e na segunda-feira (29). Os médicos também anunciaram que Bolsonaro passará por uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira (31), para avaliar possíveis problemas de refluxo gastroesofágico. Ademais, ele continua em fisioterapia respiratória e outras medidas preventivas de saúde.
O boletim médico foi assinado por uma equipe de especialistas incluindo Claudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado, Mateus Saldanha, Lauro Bogniotti e Allisson B. Barcelos Borges. Desde 24 de dezembro, Bolsonaro está internado no DF Star, após ter sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpria pena.
Esta matéria foi atualizada às 18h26 com informações adicionais do boletim médico.
(Reportagem de [Nome do Jornalista], Agência Brasil)
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Internacional

