24 de dezembro de 2025
CulturaBolsonaro internado para cirurgia de hérnia nesta quinta

Bolsonaro internado para cirurgia de hérnia nesta quinta

O ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal (PL), foi internado na manhã de quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília, para se submeter a uma cirurgia de hérnia inguinal. A operação está programada para quinta-feira (25), após ser recomendada por médicos particulares em conjunto com peritos da Polícia Federal.

Bolsonaro, que atualmente cumpre uma condenação de 27 anos e três meses por envolvimento em atos golpistas, recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar o procedimento médico. Acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, o ex-presidente chegou ao hospital às 9h30, sob escolta da Polícia Federal, partindo da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Durante a internação, que é monitorada continuamente, há um esquema de segurança robusto, incluindo dois agentes posicionados permanentemente à porta do quarto e equipes adicionais no interior e arredores do hospital, conforme instruções do STF.

Antes do procedimento cirúrgico, Bolsonaro passará por uma série de exames pré-operatórios, detalhes que foram discutidos e encaminhados à justiça pelos seus advogados de defesa. A internação de Bolsonaro está prevista para durar entre cinco e sete dias, de acordo com suas representações legais.

A chegada de Bolsonaro ao hospital foi documentada em imagens por Marcelo Camargo, da Agência Brasil, mostrando o comboio da Polícia Federal responsável pelo transporte do ex-presidente até o local de sua cirurgia. Estas imagens capturam um momento significativo e são parte crucial da cobertura jornalística deste evento.

Jair Bolsonaro é internado para ser submetido a cirurgia nesta quinta

Agência Brasil

Internacional

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cantata de Natal em Piúma promove emoção e renova fé na Praça Dona Carmem

5ª Cantata de Natal emociona Piúma e transforma a...

Liverpool mira Adeyemi após perder Semenyo para o City na batalha por reforços!

Liverpool perde disputa com o Manchester City por Semenyo O...

Cardeal Pizzaballa em Gaza: esperança e resiliência da população

Cardeal Pizzaballa relata vontade de reconstrução na Faixa de...

Polícia Civil apreende pistola e munições em Guaçuí; suspeito é investigado

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende Arma de Fogo...

Rodrygo: A Revelação que Conquista a Confiança de Xabi Alonso no Real Madrid

Rodrygo dá a volta no Real Madrid Rodrygo Goes, atacante...

Parque Cultural Casa do Governador fecha para preparo de programação 2026

Fechamento Temporário do Parque Cultural Casa do Governador para...

Polícia Civil Prende Duas Mulheres Suspeitas de Furto em Loja de Guaçuí

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Duas Mulheres Suspeitas...

Inscrições abertas para Avaliadores de Mérito Cultural em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Polícia Civil do ES desmantela rede de exploração sexual de adolescentes em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo desarticula esquema de exploração...