13 de agosto de 2025
Cachoeiro de ItapemirimBanco de Alimentos de Cachoeiro aumenta produção de pães para mil por...

Banco de Alimentos de Cachoeiro aumenta produção de pães para mil por dia

A padaria do Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim iniciou, nesta semana, a produção de mais de mil pães por dia, intensificando as ações de segurança alimentar no município. Sob a gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o espaço já está em funcionamento, atendendo instituições parceiras que oferecem acolhimento e apoio social a pessoas em situação de vulnerabilidade.

De segunda a sexta-feira, a partir das 7h, diversas entidades se dirigem ao Banco de Alimentos para retirar os pães fresquinhos, fundamentais para a alimentação de centenas de indivíduos. Entre as instituições beneficiadas estão o Lar de Idosos Nina Aroeira, o Lar de Idosos João XXIII, o Lar de Idosos Adelson Rebello, a Villagindo, a Casa Verde, o Aprisco Rei Davi, o Recanto, o Centro de Convivência Vovó Matilde, o Abrigo POP, o Centro POP, a Cáritas e a APAE.

A retomada da padaria é considerada um marco na rede de proteção social de Cachoeiro, evidenciando a união de esforços para assegurar alimentos de qualidade a quem mais necessita. A equipe da Semdes expressa entusiasmo e realização ao ver o projeto implementado e impactando a vida de muitas pessoas diariamente.

A assessora especial de Governo, Norma Ayub, acompanhou de perto as etapas de preparação do espaço e enfatizou a importância da produção diária. Em suas palavras, “Isso simboliza não apenas o fortalecimento das políticas públicas de segurança alimentar, mas também o cuidado e o compromisso com a população em situação de vulnerabilidade”.

Com a padaria operando, o Banco de Alimentos amplia sua capacidade de atender instituições e reforçar o trabalho de inclusão social e nutricional, consolidando mais um avanço na construção de uma Cachoeiro de Itapemirim mais solidária e acolhedora.

Foto: Divulgação/PMCI.

Padaria do Banco de Alimentos inicia produção e fortalece segurança alimentar em Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

Top 5

Confira Mais

PSG Resgata Emoção e Conquista Supercopa: Os Lances e Goleadores da Final

Supercopa da UEFA: PSG vence Tottenham em emocionante disputa...

Projeto REviver em Piúma: Transformando Vidas e Promovendo Cuidado Integral

Projeto REviver transforma vidas e deixa legado de cuidado...

Piúma realiza 1ª Corrida Noturna com mil participantes no combate à violência feminina

Piúma realiza a 1ª Corrida Noturna “Quebrando o Silêncio”...

Polícia Civil do ES Apoia Prrega de Homicida em Ação Conjunta com Minas Gerais

Polícia Civil do Espírito Santo Apoia Captura de Suspeito...

Encontro de Produtores Rurais em Itapeúna: Seminário Impulsiona Agricultura em Anchieta

Comunicado à população de Anchieta, o seminário “Importância da...

Convocação em Piúma: Entrega de Documentos para Servente e Vigia – Edital 001/2024

Prefeitura de Piúma Convoca Candidatos para Entrega de Documentos A...

Reunião define detalhes da Feira da Bondade 2025 em Cachoeiro de Itapemirim

Nesta terça-feira (12), a equipe organizadora da Feira da...

João Neves fora da Supercopa: PSG enfrenta Tottenham sem seu pilar fundamental!

João Neves é desfalque em PSG x Tottenham na...

Feira “Parceria Legal” no ES oferece serviços e cultura em Piúma, de 8 a 10/8

Feira “Parceria Legal: Empreendedor & Consumidor” acontece em Piúma...
- Advertisement -spot_img