23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

AULA DE CAMPO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO TURISMO ECOLÓGICO, EM ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimAULA DE CAMPO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO TURISMO ECOLÓGICO, EM ITAPEMIRIM - Release PMI

AULA DE CAMPO EM COMEMORAO AO DIA NACIONAL DO TURISMO ECOLGICO, EM ITAPEMIRIM

Em contato com a natureza, alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a importncia da conscientizao ambiental

Em comemoração ao Dia Nacional do Turismo Ecológico, nesta quarta-feira (01), a secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a ONG Mamíferos Aquáticos, disponibilizou uma aula de campo diferenciada para a turminha do 5°ano da “EMEIF” Marluce Bianchi, de Itaoca. Em pauta a conscientização sobre biomas, ecossistema, restingas, sobre a Bothrops sazimai – espécie endêmica da ilha dos franceses.

A primeira parada foi em Itaipava, onde a bióloga Danielle da Ong Mamíferos Aquáticos falou sobre os impactos ambientais causados aos animais marinho com o descarte irregular do lixo. Em seguida os alunos foram até a pedra de Itaoca, lagoa Guannandy e Lagoa Azul. Em cada parada a equipe do Secretaria de Meio Ambiente explicava aos alunos sobre o local, suas particularidades, e claro, sobre a importância de preservar.

Na lagoa azul, o proprietário do espaço Manfrine Amaro contou sobre a descoberta da argila branca no local, e fez um mergulho, retirando a areia do fundo da lagoa, para que as crianças fizessem o manuseio da argila. “Com certeza esse foi um dia especial para os alunos, que puderam, em contato com a natureza, aprender sobre a importância da conscientização para a preservação dos nossos pontos turísticos naturais, e do meio ambiente como um todo”, enfatizou Kamila Ladeira, Secretária de Turismo.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#AULA #CAMPO #COMEMORAÇÃO #DIA #NACIONAL #TURISMO #ECOLÓGICO #ITAPEMIRIM
AULA DE CAMPO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO TURISMO ECOLÓGICO, EM ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre AULA DE CAMPO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO TURISMO ECOLÓGICO, EM ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas