Partiu, Europa?!
O Flamengo tem se destacado no futebol brasileiro sob a batuta de Filipe Luís, mantendo a liderança do Brasileirão, apesar de algumas flutuações no desempenho da equipe. Contudo, o futuro do treinador na Gávea até 2026 é incerto.
Seu excelente trabalho no comando do clube carioca despertou o interesse de times europeus, em especial do Atlético de Madrid, onde o ex-jogador já brilhou como atleta. A diretoria Colchonera está atenta ao desempenho do técnico no Mengão, especialmente com a possibilidade de saída de Diego Simeone, que é cogitado como alvo do Chelsea para ocupar a vaga de Maresca.
Filipe Luís pode deixar o Flamengo
De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, Filipe Luís está com contrato vigente apenas até dezembro deste ano e ainda não iniciou conversas sobre uma possível renovação. A expectativa é que o Atlético de Madrid formalize proposta apenas caso Simeone não permaneça no comando.

Filipe Luís. (Foto por Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético de Madrid planeja acompanhar a atuação de Filipe Luís durante a Super Mundial de Clubes, onde o técnico terá a oportunidade de demonstrar suas habilidades contra equipes que não fazem parte da “bolha Sul-Americana”.
Flamengo x Espérance
O Flamengo já se encontra nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com estreia marcada para a próxima segunda, dia 16, enfrentando o Espérance.