20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Atendimentos passarão a ser realizados nas unidades de saúde do município. – Release PMI

ItapemirimAtendimentos passarão a ser realizados nas unidades de saúde do município. - Release PMI

Atendimentos passaro a ser realizados nas unidades de sade do municpio.

Descentralizao dos servios de atendimento suspeito de Covid e sintomticos respiratrios em Itapemirim

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as unidades Sentinela, tanto da Vila quanto de Itaipava, serão descontinuadas. Os atendimentos para casos suspeitos de Covid-19 e sintomáticos respiratórios serão direcionados para as unidades de saúde do município.

A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (11). Até lá, as unidades Sentinela seguirão normalmente com os atendimentos. A mudança faz parte da proposta do Ministério da Saúde para as estratégias de saúde da família, que consiste na aproximação da equipe com o paciente, fortalecendo o vínculo da unidade com o munícipe.

A secretária de Saúde, Elisa Daroz, esclarece que a medida se deve em razão da queda no número de casos positivos no município, que a descentralização não significa cancelamento e que, portanto, os testes continuarão a ser feitos, só que agora nas unidades básicas de saúde.

 “Com o avanço da vacinação em Itapemirim e, consequentemente, a redução da gravidade nos casos positivos de Coronavírus, tomamos a decisão de descentralizar e direcionar os atendimentos para as unidades básicas de saúde para que o munícipe sinta-se mais acolhido e confiante no atendimento recebido”, explicou a secretária.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Atendimentos #passarão #ser #realizados #nas #unidades #saúde #município
Atendimentos passarão a ser realizados nas unidades de saúde do município.

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Atendimentos passarão a ser realizados nas unidades de saúde do município. siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas