A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), participou, nesta terça-feira (04), do workshop organizado pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) e o Ministério das Cidades. O evento foi direcionado para as agências associadas a fim de revisar o manual de práticas de gestão da informação sobre saneamento e do guia de auditoria e certificação das informações do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS). O evento foi on-line.
Participaram da atividade, representando a ARSP, a gerente de Saneamento Básico, Jessica Novelli; a especialista em Regulação e Fiscalização, Priscila Ribeiro Spala; e a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Louise Bussolotti.
“O evento é um espaço para as agências reguladoras serem ouvidas a fim de aperfeiçoar a Metodologia Acertar, que aponta as melhores práticas a serem adotadas, assim como orienta o processo de auditoria e certificação dos serviços públicos prestados”, explica Jessica Novelli.
Workshop
Conforme divulgado pela organização do evento, o workshop faz parte de um processo participativo para coleta de contribuições e percepções que a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades está promovendo. O objetivo é que, ao final do processo, os subsídios colhidos sejam usados na revisão de dois produtos da Metodologia Acertar: o Manual de Melhores Práticas e o Guia de Auditoria e Certificação. A Metodologia foi criada para qualificar as informações fornecidas ao Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS) e assim melhorar o padrão dos serviços prestados.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da ARSP
Analine Izoton
27 99876-1119
Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo