19.9 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

Aplicação das Avaliações Diagnósticas termina nesta quarta (09)

Governo ESAplicação das Avaliações Diagnósticas termina nesta quarta (09)


As provas das Avaliações Diagnósticas nas escolas da Rede Estadual continuam até esta quarta-feira (09) quando termina o prazo dado pela Secretaria da Educação (Sedu). Participam estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual. Desde o dia 14 de fevereiro as escolas estão aplicando os testes, que não atribuem nota ao estudante, de acordo com a organização da própria unidade de ensino, de forma a contemplar todos os componentes curriculares e estudantes.

Os resultados são analisados com a finalidade de identificar os aprendizados obtidos pelos estudantes e as necessidades deles. “A Avaliação Diagnóstica aplicada no início do ano é importante para o trabalho do professor, pois indicará as habilidades que os alunos desenvolveram e aquelas que ainda precisam ser consolidadas, a partir das Orientações Curriculares propostas”, ressaltou a gerente de Avaliação da Sedu, Endy Albuquerque Silva.

Segundo a gerente, os resultados vão subsidiar os professores, gestores educacionais e a Secretaria da Educação na construção de ações e propostas de intervenção pedagógica, com foco no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

“É importante ressaltar a necessidade de intensificar a mobilização e a divulgação, unindo esforços de todas as instâncias, a fim de potencializar a participação do maior número possível de estudantes, para assim assegurar a produção de resultados que representem o desempenho em nossa rede, considerando a realidade de cada escola”, complementou Endy Albuquerque Silva.

Avaliação Diagnóstica 2022 – 1ª Edição

A Avaliação Diagnóstica possibilita realizar o levantamento da situação do estudante em relação às aprendizagens desenvolvidas e ao currículo proposto. Dessa forma, tem o objetivo de diagnosticar as aprendizagens/habilidades desenvolvidas, e as que ainda não foram consolidadas pelos estudantes, para nortear o planejamento, as ações e subsidiar as propostas de intervenção pedagógica das equipes.

Data de aplicação: até dia 09 de março

Público-alvo: alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas