3 de fevereiro de 2026
CulturaAnvisa interdita leite La Vaquita e suplementos Glicojax e Durasil

Anvisa interdita leite La Vaquita e suplementos Glicojax e Durasil

Interdição de Leite Condensado e Apreensão de Suplementos Alimentícios

A Anvisa anuncia nesta segunda-feira (2) ações rigorosas contra produtos que oferecem riscos à saúde pública. O leite condensado semidesnatado La Vaquita foi interditado e os suplementos Glicojax e Durasil foram apreendidos devido a irregularidades. As decisões vieram após testes e análises que indicaram problemas significativos nos itens.

No caso do leite condensado La Vaquita, produzido pela empresa Apti Alimentos, a agência detectou a presença da bactéria Staphylococcus aureus, após análises realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels. Foram encontrados níveis elevados que poderiam causar intoxicações alimentares graves. Por outro lado, a Apti Alimentos esclareceu que o produto associado a eles indevidamente não corresponde aos itens de seu portfólio atual.

Quanto aos suplementos, a Anvisa apontou que tanto Glicojax quanto Durasil estão envolvidos em práticas de vendas questionáveis. O Glicojax, que prometia benefícios como o controle da glicose sanguínea e suporte cardiovascular, foi criticado pela falta de comprovação científica de suas alegações. Da mesma forma, o Durasil, promovido como um alívio para dores e melhora da função erétil, também foi marcado pela ausência de um fabricante conhecido, complicando sua rastreabilidade e garantia de segurança.

Curiosamente, apesar das constatações e das ações da Anvisa, ambos os suplementos ainda são encontrados à venda em plataformas online como Shopee e Mercado Livre, indicando um desafio na gestão e controle desses produtos em ambientes comerciais digitais.

A Agência Brasil procurou as empresas envolvidas e plataformas de vendas para comentários adicionais e aguarda retorno.

*Texto publicado sob supervisão de Odair Braz Junior, com a colaboração de estagiários da Agência Brasil.

*Créditos das imagens: Imagens obtidas através do banco de imagens da Agência Brasil, URL específica não indicada no pedido.

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Agência Brasil

Economia

spot_img

Top 5

Confira Mais

SINE de Anchieta oferece 59 vagas de emprego; procure a Casa do Cidadão!

O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Anchieta está...

Polícia Civil do ES Apreende Pistola e Munições em Diligência em Conceição da Barra

Polícia Civil do ES apreende pistola e munições durante...

Fenerbahçe mira Breno Bidon e negociações podem ser aquecidas em junho!

Interesse Europeu em Breno Bidon Aumenta O Corinthians está ciente...

Mudanças no Transporte Terrestre do ES: Fretamento Cresce e Regular Cai

Transporte Terrestre de Passageiros no Espírito Santo: Fretamento em...

Transporte Urbano de Anchieta com itinerário especial para o Carnaval 2026

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o...

Produção industrial apresenta queda de 1,2% em dezembro de 2025.

Produção Industrial Brasileira Registra Queda de 1,2% em Dezembro...

Fies 2026: Inscrições abertas para 1º semestre até 6 de outubro

Inscrições para o Fies 2026 Começam Nesta Terça-feira Estudantes em...

Polícia Civil Realiza Operação contra Furto de Energia em Distribuidoras de Bebidas

Polícia Civil do ES e EDP Combatem Furto de...

Real Madrid aposta em Rodri como plano B se negociação por Vitinha não vingar!

Real Madrid Foca em Novo Meio-Campista: Rodri em Análise O...