18.6 C
Itapemirim
sábado 20 julho 2024

Alunos de Escola Estadual participam de aula de campo sobre a história de Vila Velha

Governo ESAlunos de Escola Estadual participam de aula de campo sobre a história de Vila Velha


Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Adolfina Zamprogno, localizada em Vila Velha, participaram de aulas de campo no Sítio Histórico da Prainha, no mesmo município. Cerca 120 alunos do Ensino Médio participaram da atividade.

Os estudantes visitaram lugares como a Igreja do Rosário, o Convento da Penha, o Museu Etnográfico, entre outros. “Explorando espaços históricos, o educando entende que a História está nas ruas, praças e casarões de sua própria cidade. A História está presente em nossas vidas e é fundamental para a compreensão da realidade que nos cerca. Além disso, as aulas de campo são um importante recurso para atrair atenção dos alunos”, ressaltou o professor Bruno Fiorot.

Promovida pelos professores de Ciências Humanas da escola, a atividade visou à compreensão e o posicionamento crítico em relação ao processo de migração de povos no Espírito Santo. Ao longo da aula de campo, os alunos foram estimulados a analisar esse processo, também pela perspectiva de indígenas e africanos.

“Assim, os alunos desenvolvem a percepção de que por trás da beleza de todo esse patrimônio histórico também existe a violência contra povos nativos e africanos, que caracterizou a colonização portuguesa em terras capixabas”, explicou Bruno Fiorot.

Durante a aula de campo os alunos produziram vídeos, que farão parte de um curta metragem.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas