22.4 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

AGRICULTURA DE ITAPEMIRIM BUSCA DE FERRAMENTAS PARA O FORTALECIMENTO DAS AGROINDÚSTRIAS LOCAIS – Release PMI

ItapemirimAGRICULTURA DE ITAPEMIRIM BUSCA DE FERRAMENTAS PARA O FORTALECIMENTO DAS AGROINDÚSTRIAS LOCAIS - Release PMI

AGRICULTURA DE ITAPEMIRIM BUSCA DE FERRAMENTAS PARA O FORTALECIMENTO DAS AGROINDSTRIAS LOCAIS

Equipe visitou o Consrcio Pblico Intermunicipal para o Fortalecimento da Produo e Comercializao de Produtos Hortigranjeiros (COINTER), em Colatina.

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEMADER) realiza visita técnica a sede do Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros (COINTER), em Colatina, na região Noroeste do Estado.
A agenda teve como objetivo conhecer a carta de serviços ofertados pelo COINTER, entre elas o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O consórcio está em fase avançada para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES), que é a equivalência dos Serviços Municipais de Inspeção( SIM) e o Serviço de Inspeção  Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp.  
O Município tem estudado ferramentas para alavancar as Agroindústrias de Itapemirim, para que elas possam se desenvolver com qualidade e segurança alimentar, produzindo produtos de qualidade que possam ser comercializados em todo Espírito Santo.
A comitiva do município foi composta pelo Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Romulo Sobrosa; o Subsecretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Auristone Viana; e o Supervisor Técnico Agrícola, Alysson Bezerra dos Anjos.

– COINTER
É um consórcio administrado por 12 municípios do Espírito Santo. O Consórcio tem como objetivo fomentar o comércio e a agricultura familiar regional, podendo atuar também em outras políticas públicas que integram e promovem o desenvolvimento regional. Os municípios que integram o COINTER são: Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Marilândia, Pancas, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Santa Teresa, e São Roque do Canaã.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#AGRICULTURA #ITAPEMIRIM #BUSCA #FERRAMENTAS #PARA #FORTALECIMENTO #DAS #AGROINDÚSTRIAS #LOCAIS
AGRICULTURA DE ITAPEMIRIM BUSCA DE FERRAMENTAS PARA O FORTALECIMENTO DAS AGROINDÚSTRIAS LOCAIS

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre AGRICULTURA DE ITAPEMIRIM BUSCA DE FERRAMENTAS PARA O FORTALECIMENTO DAS AGROINDÚSTRIAS LOCAIS siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas