22.4 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Agricultura auxilia produtores rurais no plantio da cana-de-açúcar em Itapemirim – Release PMI

ItapemirimAgricultura auxilia produtores rurais no plantio da cana-de-açúcar em Itapemirim - Release PMI

Agricultura auxilia produtores rurais no plantio da cana-de-acar em Itapemirim

A Secretaria Municipal de Agricultura disponibiliza assessoria tcnica e tratores para o preparo do solo.

Renovação dos canaviais em Itapemirim. Em plena entressafra, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader) está auxiliando os produtores no plantio da cana-de-açúcar, com o fornecimento de tratores para preparo do solo e também de fertilizantes e calcário. O cenário da próxima safra é favorável para o crescimento e valorização do produto no mercado.

Com o desenvolvimento do programa de auxílio ao pequeno e médio produtor rural, o objetivo central da Semader é o estimular a produção de cana-de-açúcar no município. A cana é a principal cultura no interior de Itapemirim.

A expectativa é de que a produção de cana-de-açúcar no município deve chegar a 200 mil toneladas em 2022. Como o produto está em alta mercado, o valor pago pela tonelada deve aumentar, proporcionando, com isso, mais renda para o produtor rural.

“É hora de alavancarmos a produção de cana-de-açúcar, auxiliando o cultivo do produto no município. Isso porque o aumento da produção proporciona um ganha-ganha para os dois lados, ou seja, mais renda para o produtor rural e também para o município”, destacou o secretário da Semader, Clodoaldo Leal Ferreira.

Em 2021, a Usina Paineiras, situada em Itapemirim, beneficiou 500 mil toneladas em açúcar e etanol. Parte significativa do produto é fornecido pelos produtores rurais do município.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Agricultura #auxilia #produtores #rurais #plantio #canadeaçúcar #Itapemirim
Agricultura auxilia produtores rurais no plantio da cana-de-açúcar em Itapemirim

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Agricultura auxilia produtores rurais no plantio da cana-de-açúcar em Itapemirim siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas