26.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÃO DE COMBATE À DENGUE NA ORLA DE ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimAGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÃO DE COMBATE À DENGUE NA ORLA DE ITAPEMIRIM - Release PMI

AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AO DE COMBATE DENGUE NA ORLA DE ITAPEMIRIM

Os agentes de endemias de Itapemirim realizaram uma ao de conscientizao para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zyka e da chikungunya, na orla do municpio no ltimo sbado

Os agentes de endemias de Itapemirim realizaram uma ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zyka e da chikungunya, na orla do município no último sábado (27). O foco da ação foi para orientar aos turistas que possuem casa no litoral de Itapemirim para que, ao retornarem para suas cidades, não deixem objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito, visto que essas residências passam longos períodos fechadas, impedindo o trabalho rotineiro dos agentes.

Durante a ação, os agentes percorreram toda a extensão da orla entregando panfletos e orientando sobre a forma de transmissão das doenças e como o mosquito se prolifera, como explica o gerente de Vigilância em Saúde, Wesley Daré. “Esse é um momento importante para realizarmos essa ação, pois os turistas estão retornando para suas cidades e as residência que possuem aqui vão ficar fechadas por um longo período. É preciso explicar que uma simples tampa de garrafa pode se transformar em local de criadouro do mosquito, por isso orientamos para que se atentem a tudo antes de retornarem para casa: caixa d’água descoberta, piscinas, objetos deixados nos quintais, etc”, enfatizou.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#AGENTES #ENDEMIAS #REALIZAM #AÇÃO #COMBATE #DENGUE #ORLA #ITAPEMIRIM
AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÃO DE COMBATE À DENGUE NA ORLA DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÃO DE COMBATE À DENGUE NA ORLA DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas