26.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Agenda Mulher prepara ações para o 2º quadrimestre em Marataízes – Prefeitura de Marataízes-ES

MarataízesAgenda Mulher prepara ações para o 2º quadrimestre em Marataízes - Prefeitura de Marataízes-ES

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT) participou nesta quinta-feira, 07 de abril, de reunião sobre o Programa Agenda Mulher em Vitória. Na pauta, a continuidade do programa em Marataízes e as ações previstas para o segundo quadrimestre deste ano no Município.

A reunião ocorreu no Palácio da Fonte Grande, na capital do Estado, e contou com as participações das equipes da Vice-Governadoria do Estado do Espírito Santo e da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES).

O Agenda Mulher é um programa para empoderar e dar visibilidade às mulheres através do empreendedorismo, oferecendo e customizando cursos, desde formações e qualificações diversificadas, até o empreendedorismo emocional, que se dá pelo processo de autoconhecimento.

A Prefeitura de Marataízes aderiu ao programa no dia 14 de outubro do ano passado. Nosso Município foi o primeiro em todo o Sul do Estado a aderir ao programa. 

O Espírito Santo é líder no empreendedorismo feminino no Brasil e com a maior representatividade de mulheres empreendedoras, junto com o Rio de Janeiro. Em ambos, 47,8% dos novos negócios abertos em 2020 são geridos por uma mulher e 56% são empreendedoras, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD).

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes

Título:
Agenda Mulher prepara ações para o 2º quadrimestre em Marataízes “

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas