20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Ação de enfrentamento à violência contra a mulher em Marataízes

MarataízesAção de enfrentamento à violência contra a mulher em Marataízes
violencia-mulher-1-e1644958849375 Ação de enfrentamento à violência contra a mulher em Marataízes
Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, ocorrerá em Marataizes uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado. O evento será na Praça da Barra das 09h às 15h.

Estas ações ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SIOP, e no Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil.

A ação na Pérola Capixaba tem integração e apoio da Prefeitura e faz parte do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”.

Na Praça da Barra estará o ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual.

A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher realizarão atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Crimes Contra a Dignidade Sexual; bem como irar orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da População, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas