18.6 C
Itapemirim
sábado 20 julho 2024

Acadepol oferta curso de formação profissional para agentes da Guarda Civil de Marataízes – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaAcadepol oferta curso de formação profissional para agentes da Guarda Civil de Marataízes - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol/ES), está ofertando o Curso de Formação Profissional para a Guarda Civil Municipal de Marataízes.

Por meio dessa capacitação, a Guarda Civil de Marataízes está se adequando ao que estabelece a matriz curricular para as Guardas Civis Municipais de 2014. Como o efetivo, em sua maioria, ingressou antes do advento dessa normatização, houve a necessidade de uma nova formação para se adequar à lei.

O objetivo do curso é fazer com que esses profissionais desenvolvam as habilidades e competências específicas no exercício das funções, contribuindo para a construção de uma identidade profissional, com capacidade de utilização criativa dos conhecimentos em situações concretas enfrentadas no cotidiano profissional.

O curso tem a duração aproximada de quatro meses e 81 guardas civis municipais estão participando da formação, divididos em duas turmas. A primeira turma deu início às aulas no dia 13 de dezembro de 2021, com término em 27 de abril deste ano. Já a segunda turma vai iniciar as aulas no dia 02 de maio deste ano, com o término previsto para o mês de setembro de 2022.

A formação também contempla a disciplina “Armamento e Tiro”, já adequando os profissionais à Instrução Normativa Nº 201-DG/PF. Portanto, aqueles que forem considerados aptos poderão portar arma de fogo, nos calibres para os quais foram habilitados.

“Desde 2015, a Acadepol-ES já atuou na formação de centenas de profissionais de guardas civis municipais capixabas, como Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Vila Velha e Cariacica. Além do município de Marataízes, para os anos de 2021 e 2022 estão previstos cursos de formação profissional para as Guardas Civis Municipais de Linhares, Itapemirim e Anchieta, entre outros”, destacou o diretor da Acadepol/ES, delegado Robson Damasceno.

Ao final do curso, os agentes da Guarda Civil Municipal de Marataízes que concluírem a formação com aproveitamento vão receber certificação pela Acadepol/ES.


Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas