24.4 C
Itapemirim
sábado 2 março 2024

Acadepol capacita futuros delegados com aulas práticas intensivas – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaAcadepol capacita futuros delegados com aulas práticas intensivas - Notícias da Polícia Civil ES

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol) realizou, entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, aulas práticas para os alunos do Curso de Formação de Delegados de Polícia. A primeira etapa ocorreu no Sindicato da Polícia Civil (Sindipol), no município da Serra, onde os candidatos foram introduzidos às técnicas operacionais fundamentais para o exercício da função.

Sob a orientação dos policiai civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Marck Schuckert, Roberto Martins, Rafael Portela e Alison Antolini, os alunos se dedicaram ao aprendizado de procedimentos essenciais, incluindo abordagem a pessoas e veículos, busca pessoal, fundamentos operacionais, além de aspectos teóricos e práticos da abordagem pessoal e veicular.

A disciplina de Técnicas de Revista, Imobilização e Contenção (TRIC) preparou os futuros delegados para enfrentarem situações comuns à atividade policial, garantindo uma abordagem segura e padronizada, que preserva a integridade física tanto dos agentes quanto dos abordados.

Na semana seguinte, de 1º a 6 de fevereiro, os alunos participaram do curso de direção defensiva, ministrado pelos instrutores Antônio Nelio Jubini Rangel, agente da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) e Felipe Seidel Albuquerque, policial civil lotado na Core. As aulas aconteceram na sede do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Vila Velha, e abordaram conceitos essenciais de direção defensiva e progressiva de veículos, legislação de trânsito brasileiro, primeiros socorros e treinamento prático em pista.

Os futuros delegados foram instruídos sobre comportamentos e posturas ideais para uma direção segura e pacífica, enfatizando aspectos como concentração, consciência coletiva, humildade e autocrítica. Além disso, receberam informações sobre as novas tecnologias veiculares, como freios ABS e câmbio automático.

A partir desta quarta-feira (07), os alunos iniciarão as aulas de armamento e tiro, prosseguindo com sua preparação para assumirem suas responsabilidades como delegados de Polícia Civil. O curso, com carga horária total de 540 horas-aula, está previsto para encerrar no dia 29 de fevereiro.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas